Pipoca & Nanquim publicará os mangás “A Valise do Professor” e “Tokyo Killers”

De Jiro Taniguchi

Na noite desta quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022, a editora Pipoca & Nanquim anunciou que publicará no Brasil mais dois mangás de Jiro Taniguchi, A Valise do Professor e Tokyo Killers. Os dois estão previstos para serem lançados em JULHO DE 2022.

A Valise do Professor é de autoria de Jiro Taniguchi, adaptando o livro de Hiromi Kawakami. Ele foi publicado na revista Manga Action, da editora Futabasha, sendo compilado em um total de dois volumes. A edição brasileira reunirá tudo em apenas um volume.

Sinopse: Tsukiko, trinta e oito anos, trabalha em um escritório e mora sozinha. Uma noite, ela encontra um de seus ex-professores do ensino médio, “Sensei”, em um bar local. Tsukiko só o chama de “Sensei” (“Professor”). Ele é trinta anos mais velho que ela, aposentado e, presumivelmente, viúvo. O relacionamento deles se desenvolve, enquanto comem e bebem sozinhos no bar, de um agradável senso de companheirismo para um caso de amor profundamente sentimental. À medida que Tsukiko e Sensei se conhecem e se amam, o tempo passa através das estações e dos alimentos e bebidas que consomem juntos. Do saquê quente à cerveja gelada, dos botões nas árvores ao desabrochar das cerejeiras, o leitor é envolvido por um sentimento aguçado de pathos e a aguda solidão de ambos os personagens.

Tokyo Killers é de autoria de Natsuo Sekikawa e Jiro Taniguchi e teve seus capítulos publicados na revista Morning, da editora Kodansha, sendo compilado em um volume.

Sinopse: Este trabalho é uma coleção de cinco histórias curtas. Os protagonistas de Tokyo Killers são assassinos, criminosos, homens com um passado doloroso. É, portanto, o tema da morte, da violência e do crime, inserido numa realidade fria e cínica, envolta numa pátina leve mas opressiva de melancolia e desespero. O único personagem presente em mais de uma história é um assassino profissional, que encontramos na segunda e na quarta histórias.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



3 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: