Novo mangá pela Pipoca & Nanquim: Musashi, de Shotaro Ishinomori

Título foi anunciado hoje

A editora Pipoca & Nanquim anunciou hoje, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, que publicará no Brasil o mangá Miyamoto Musashi, de Shotaro Ishinomori. A previsão de lançamento é para AGOSTO.

Capa japonesa. Edição de 2002, editora Kadokawa Shoten.
Capa da reedição italiana de 2019. Editora J-POP

Miyamoto Musashi é uma adaptação do livro Musashi, escrito por Eiji Yoshikawa e publicado no Brasil pela editora Estação Liberdade. O mangá teve seus capítulos publicados no início dos anos 1970 na revista Kibou no Tomo, da editora Ushio Shuppansha, sendo concluído em um total de 2 volumes. Posteriormente, foi republicado em tomo único com quase 500 páginas.

Sinopse: A história do Samurai mais famoso de todos os tempos contada pela pena do “rei do mangá”! Descubra o caminho do temido e feroz espadachim Musashi Miyamoto, autor dos tratados sobre o caminho do samurai. O Livro dos Cinco Anéis e O Caminho da Solidão, da juventude à batalha mítica contra Kojirô Sasaki na ilha de Funajima. Uma história emocionante contada com a maestria do autor de quadrinhos mais prolífico de todos os tempos.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



3 Comments

  • Catarina

    esse personagem não seria o mesmo do mangá VAGABOND? Se for o mesmo, fico com a versão do Takehiko Inoue pois acabei me afeiçoando mais coma arte e a poesia que ele desenvolveu tudo.

    • Zé Vaqueiro

      Só lembrando que Miyamoto Musashi é uma figura histórica, então existem infinitas interpretações do mesmo :v

      Esse mangá do Ishinomori parece ser adaptado diretamente do romance clássico do Eiji Yoshikawa, enquanto o Inoue só teve esse livro como pontapé inicial pra desenvolver sua própria obra. Deve ser uma interpretação interessante, mas bem diferente de Vagabond.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: