Veja a lista
Obras de volume único muitas vezes acabam esquecidas, mas existem histórias muito boas que foram contadas em cerca de 200 páginas e que merecem ser lembradas, comentadas e disponibilizadas para um novo público de tempos em tempos.
Hoje o BLOG BBM vem listar quatro mangás de apenas um volume que foram publicados no passado pela editora Panini e que deveriam ganhar uma nova edição em território brasileiro. Os motivos estão dispostos em cada uma das obras. Vem ver :).

- A Cidade da Luz: de autoria de Inio Asano, A Cidade da Luz é, na opinião da pessoa que vos escreve, a melhor obra do autor publicada no país até o momento. A coletânea de contos consegue sintetizar muito bem tudo o que esperamos do autor, com uma busca da alma humana nas pessoas comuns e normais, retratando um mundo, um local, que poderia ser o nosso, retratando gente que poderia ser nós mesmos, além daquele “””realismo fantástico””” reflexivo tão comum a ele. Esse mangá foi publicado pela editora Panini em meados de 2017 e se encontra esgotado no momento, só sendo possível encontrar usado. Uma republicação, em um formato melhor, seria muito bem vinda, pois quem comprou a versão antiga poderá ter a oportunidade de adquirir uma edição mais caprichada, e quem não comprou poderia conhecer a obra agora.

- The God’s Lie: de autoria de Kaori Ozaki, The Gods Lie é um slice of life de drama que acompanha algumas crianças que tentam esconder uma certa verdade de outras pessoas. A obra a primeira vista parece apenas bonitinha e bobinha, mas em pouco tempo ela mostra as garras, deixando claro o drama que quer passar. Ela não deixa você aos prantos ou reflexivo, mas te faz ficado tenso em muitos momentos. O mangá foi publicado pela editora Panini entre o final de 2016 e o início de 2017, em uma edição muito boa, com miolo em offset e capa cartão com orelhas. Só que menos de seis meses depois do lançamento já não se achava em lugar nenhum. Esse é um título que eu gostaria de indicar muitas e muitas vezes para os leitores, mas como não se encontra fácil… Uma republicação é mais do que necessária.

- The Voices of a Distant Star: de autoria de Mizu Sahara, The Voices of a Distant Star adapta o filme de mesmo nome de Makoto Shinkai e em apenas um volume Sahara consegue transformar a obra do diretor em um título incrível. O filme de Shinkai é curto, estranho, e no fim você não consegue se importar tanto com a história, é uma obra fraca. Entretanto, Sahara pega o roteiro, o adapta e o expande, fazendo com que a história praticamente se torne outra, sendo um excelente mangá de romance e ficção. Ele saiu pela Panini muitos anos atrás, em 2011, e merece uma nova edição para o público de hoje.

- The Wedding Eve – A Véspera do Casamento e Outras Histórias: de autoria de Hozumi, The Wedding Eve é uma coletânea de história curtas que tratam da vida humana em seu estado mais puro, com a beleza do simples convívio, atitudes intempestivas, arrependimentos, etc, etc, etc. Embora os contos sejam independentes, a temática os interliga e formam um todo harmônico. Quem gosta de obras de drama vai gostar muito de The Wedding Eve. O mangá foi publicado pela editora Panini em meados de 2016 em uma edição muito boa, com miolo em offset e capa cartão com orelhas. Ficou disponível durante um bom tempo, mas atualmente já não é tão fácil encontrar o produto novo. Na minha opinião, esse é mais um título que merecia ficar sempre em estoque, ganhando reimpressão de tempos em tempos, para mais pessoas conhecerem.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Tive cidade da luz e God’s Lie ainda tenho.
Cidade da luz dei de brinde quando vendi minha coleção de Boa noite punpun, pois desgosto do estilo do autor.
The God’s lie acho super fraco, utilizo aqui na estante só para apoio para segurar outros mangás.
Desses um eu não li (The voices of a distant star), dois eu li por meios alternativos (The gods lie e The wedding eve) e o A cidade da luz comprei baratinho na saraiva uns quatro anos atrás. Outros volumes únicos que podiam voltar são aqueles databook de One piece agora que a obra tá sendo relançada.
The Wedding Eve e The Voices of a Distant Star eu comprei baratinho na Comix, mas o A Cidade da Luz eu penei pra achar hein, tá doido kkkkk