“Uzumaki” deve ser reimpresso no início de 2023

Veja quando

A prometida reimpressão de Uzumaki deve acontecer no primeiro trimestre de 2023. A informação foi passada pela editora Devir ao responder perguntas de leitores nas redes sociais.


Uzumaki é de autoria de Junji Ito e foi publicado no Japão entre 1998 e 1999 na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 3 volumes. Posteriormente, ganhou republicações compilando tudo em um único tomo.

UZUMAKI © 1998 by Junji Ito / SHOGAKUKAN Inc.

No Brasil, o mangá foi lançado primeiramente pela editora Conrad em 2006, em um total de 3 volumes. Em 2018, o título foi republicado pela editora Devir, em uma versão em volume único, sendo um enorme sucesso. De lá para cá, o mangá vive esgotando e sendo reimpresso. A nova reimpressão era para acontecer em março de 2022, mas devido a problemas envolvendo uma aprovação com o Japão ela não aconteceu.

Sinopse: Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem… Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral… Este clássico mangá de terror, que profetizou o clima claustrofóbico e a desigualdade da atual sociedade japonesa, é uma das principais obras do mestre do horror, Junji Ito.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



3 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: