Comentando os títulos anunciados na CCXP

E em outros locais

Recentemente foram feitos diversos anúncios de obras novas que serão publicadas no Brasil em breve. A maioria delas foi anunciada no evento CCXP 2022, realizado na cidade de São Paulo. Entretanto, houve anúncios também pelas redes sociais nesse início de dezembro.

Neste post, então, comentarei um pouco sobre cada um deles, dizendo o que pretendo ou não comprar e, eventualmente, indicando para vocês também. Para saber mais sobre as obras (sinopse, capas, etc) é só clicar sobre o título delas e você será redirecionado a uma página específica…


A FEITICEIRA DO CASTELO


Não conheço a obra, mas é um mangá josei (coisa raríssima no Brasil) e já ouvi falar muito bem de John Tarachine (responsável pelo mangá). Isso, aliado ao fato de ser um título curtinho (4 volumes), faz com que eu o queira e o vá colecionar. Parece ser uma história de fantasia interessante.


AOI UROKO TO SUNA NO MACHI


Outro mangá josei (que milagre!!) e esse eu também irei comprar. Eu tinha visto ele saindo em outros países, me interessei pela capa e sinopse, dei uma lida e gostei. Nunca imaginei que sairia no Brasil. Então eu fiquei bastante surpreso e feliz com o anúncio dele. São só dois volumes e acho que vale bastante a pena vocês darem uma chance.


ASTRO BOY


De longe, o mais impactante dos anúncios. A obra é um dos grandes clássicos que nunca tinha saído no Brasil, uma das mais importantes senão a mais importante de Osamu Tezuka. Na verdade, chega a ser um marco ter aparecido no pais, pois mangás longos do autor eram raridade por aqui, o que fazia com que fosse difícil imaginar o título saindo, mas veio. Foi fantástico.

Não irei comprar, porém. Eu não sou um grande fã de Osamu Tezuka (existem obras que eu adoro e que me chamam a atenção e existem outros que…), mas a questão é que todos os mangás do autor saem no Brasil a preços altíssimos e como Astro Boy é uma série longa (não foi divulgado quantos volumes terá a versão brasileira, mas originalmente são vários e vários), me desanima a comprar. O máximo que pode acontecer é eu adquirir o volume 1 para a minha biblioteca pessoal, como algo de “”valor histórico””.


BUS HASHIRU


É Deus no céu e Mizu Sahara na terra. Já falei algumas vezes, mas desde que li o mangá The Voices of a Distant Star eu passei a admirar a autora e tenho gostado de tudo o que já li dela. Bus Hashiru eu ainda não li, mas só por ser dela eu não só vou comprar, como recomendo antecipadamente para todos vocês. É apenas um volume, mesmo que você não goste (isso não irá acontecer e se acontecer o problema é com você, não com o mangá^^) não lhe fará falta o dinheiro gasto.


CAVALEIROS DO ZODÍACO FINAL EDITION


Final Edition é uma nova edição de Cavaleiros do Zodíaco que está saindo no Japão pela editora Akita Shoten em que o autor, Masami Kurumada, tem feito algumas mudanças e inserido alguns capítulos extras feitos recentemente. Até o momento foram publicados 5 volumes no Japão (supostamente serão 20).

Eu já tenho uma coleção completa desse mangá e, apesar dessa nova versão ter conteúdo inédito, não pretendo adquirir a Final Edition. Entretanto, como é costume, comprarei o primeiro volume para fazer parte da minha biblioteca de mangás, igual eu fiz com o Kanzenban.


CONFUSÕES DO PRIMEIRO AMOR


Eu conhecia esse título pela capa e sinopse e volta e meia ele reapareceria sendo anunciado em outros países. Depois de ser divulgado no México e na Argentina faltava o Brasil, e agora não falta mais. Eu gostei da sinopse e como são 9 volumes em algum momento eu acabarei comprando. Só não sei se será logo de início ou depois nas promoções.


CRUELLA: PRETO, BRANCO E VERMELHO


Esse Disney Mangá foi publicado originalmente nos Estados Unidos pela Viz, mas é feito por uma autora japonesa. A arte da capa me despertou bastante interesse e – como é só um volume e já está em pré-venda – já o adquiri.


DARWIN JIHEN


Série em andamento com 4 volumes no Japão. Eu já tinha ouvido falar muito dessa série, pois estava sendo licenciada em vários países do mundo e agradava muita gente. Não sei nada senão a sinopse, mas por ter poucos volumes é bem possível que eu dê uma chance.


ELDEN RING: O CAMINHO PARA TÉRVORE


Eu estou “”comprando”” todos os capítulos gratuitos que estão sendo disponibilizados na Amazon, e vou continuar apenas nisso mesmo. Não tive nenhum interesse na versão impressa. A série está em andamento no Japão com apenas um volume publicado.


FÊNIX


Outra obra muito aclamada de Osamu Tezuka e que eu também achava difícil sair no Brasil por causa da quantidade de volumes. (16 no original). Mas veio e, por isso mesmo, foi um anúncio bem impactante.

Diferente de Astro Boy (em que eu conheci por meio das animações), Fênix eu não conheço nada senão a sinopse. Também já ouvi falar muito bem. Talvez eu compre o primeiro volume, mas colecionar não vou, novamente por causa do preço.


Fullmetal Alchemist: 20th Anniversary Book


Sou fã de Fullmetal Alchemist, mas não de maneira exagerada. Então não sei se irei comprar esse livro. Eu comprei a novel Fullmetal Alchemist: A Terra de Areia porque queria ler a história dele e foi isso. No 20th Anniversary Book também tem historinhas extras, o que me tenta a comprar, mas ainda estou indeciso… Ficará para depois, alguma promoção, algo assim.


MINHA ADORÁVEL COSPLAYER


Existem alguns títulos que são bem óbvios que apareceriam no Brasil mais ou cedo ou mais tarde, e Minha Adorável Cosplayer era um deles. Conheço a obra pelo anime, assisti e gostei e eu esperava o mangá sair por aqui e pretendo comprar. Não sei se recomendo para todo mundo, mas eu gostaria que mais e mais pessoas conhecessem esse título. A obra está em andamento no Japão com 10 volumes.


MIRACULOUS: LADY BUG & CHAT NOIR


Não conheço nada sobre a série, mas minha prima de cinco anos assiste ao desenho. Talvez eu compre o primeiro volume para ela. Obra em andamento no Japão com 2 números editados até agora.


STAR WARS: ESTRELAS PERDIDAS


Sou uma das únicas pessoas do mundo que ainda não assistiu nenhum Guerra nas Estrelas. Vou assistir algum dia? Talvez. Não é uma ideia que me desagrada… Ah, sobre o mangá? Não, não irei comprar.


STAR WARS: LEIA, PRINCESA DE ALDERAAN


Aqui repete-se a mesma situação do item acima. Não irei comprar.


THE ELUSIVE SAMURAI


Depois de ter sido anunciado no México, The Elusive Samurai (8 volumes e em andamento) se tornou um dos mangás óbvios de aparecer no Brasil, sendo uma mera questão de tempo. E foi divulgado em tempo bem rápido. Rs. A sinopse dele, porém, nunca me chamou a atenção, então não tenho qualquer interesse no título.


 THE FABLE


É um mangá longo (22 volumes) e a sinopse me deu um grande e imenso sono, então não vai rolar também, não. Algumas pessoas disseram que é um bom mangá, mas não vou pagar (literalmente) para ver.


VANITAS NO CARTE


É da autora de Pandora de Hearts e só isso já é um motivo para se ficar de olho. Apesar de não ter nenhum contato com a obra eu já a queria por aqui (justamente por ser da Jun Mochizuki), então provavelmente irei colecionar. Antes, porém, irei ver o anime (está dublado na Crunchyroll) para ajudar a me decidir melhor… A série possui 10 volumes no Japão e ainda não acabou.


YOFUKASHI NO UTA


Depois do anúncio desse título descobri que era da mesma pessoa responsável por Dagashi Kashi, o que me fez olhar mais atentamente para a obra… mas a sinopse não me apeteceu. Então esse ficará de lado. Ele tem 14 volumes e ainda está em andamento no Japão.


ZOM 100 – BUCKET LIST OF THE DEAD


Nunca ouvi falar. O título do mangá não chama a atenção, as capas também não, mas a sinopse até que é interessante. Não muito, mas interessante. A questão é como isso vai ser desenvolvido. Eu não sei se terei tempo (R$) quando ele sair, mas talvez eu dê uma chance. O mangá está em andamento no Japão em 12 volumes.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



9 Comments

  • Cris

    Acho que vou pegar só Bus Hashiru, tenho mais saco n pra ficar comprando mangá infinito/com muitos volumes.

  • musck29

    De todos os anúncios, pegarei Bus Hashiru, Vanitas no Carte (quase morri no anuncio) e Zom 100 (gostei muito da sinopse e faz tempo que não dou chance pra algo desconhecido)

  • Lucas

    Com certeza vou pegar Fullmetal, Cosplayer, ZOM 100, Confissões e tudo do Tezuka. Alguns outros vou ficar de olho, como The Fable, Bus ou Vanitas…

    • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

      Vou pegar só Cosplayer, msm a edição não sendo lá aquilo q esperava… Dandadan está no orçamento, queria pegar mais títulos… Só q os valores hj em dia não ajuda! Tirando isso sabe me dizer se o kit de Dandadan vai entrar na Amazon?!

      • Lucas

        Tô achando que não hein… Pra mim seria bom, tô evitando comprar na Panini e queria aquele poster! Esse eh outro que vou comprar, mesmo sem ter tido nenhum contato antes.

  • Liz

    Sou fã de Fullmetal Alchemist de maneira exagerada então vou pegar esse databook e.e
    Do restante, se estivessemos na época que o tanko custava 15 reais em média talvez eu me interessasse por mais títulos, mas no preço que estão e na média de séries que já tô comprando, não tenho orçamento pra mais nada :v

  • Fiquei bem satisfeitos com os anúncios! Vou levar os dois joseis e o shoujo junto do Bus Hashiru (apenas por conta da autora, eu também sou encantado por “The Voices of a Distant Star” então não perderia a chance). TALVEZ, dependendo do valor, vou tentar pegar Saint Seiya.

  • Anônimo

    Eu assisti o anime de Yofukashi no Uta e… não gostei. A história estava chata e monótona. Dropei no quinto episódio.

    Vanitas no Carte, porém, eu lembro de ter gostado MUITO. Eu fiquei de assistir a segunda temporada, mas nossa, a primeira foi excelente. Vanitas é um mangá que eu certamente colecionaria se mangás fossem acesíveis no Brasil.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: