Diz a loja da editora…
Na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, a editora Panini cadastrou, em sua loja online, o primeiro volume do mangá Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 5: Golden Wind. A empresa ainda não havia anunciado o lançamento desta parte da obra, então este é o primeiro título novo descoberto este ano.
A previsão de lançamento é para o mês de março e ele virá custando R$ 44,90 por volume. A editora ainda não divulgou oficialmente, mas tudo indica que a série como um todo passará a ser lançada de forma mensal, visto que os volumes #11 e #12 da Parte 4 estão previstos para janeiro e fevereiro respectivamente.
Para comprar na loja da editora, basta clicar no link abaixo:
- Jojo’s Bizarre Adventure – Parte 5: Golden Wind #01: Loja da Panini
*Comprando por meio de nossos links, você estará ajudando o blog

Golden Wind é a quinta parte da longeva série de autoria de Hirohiko Araki. Publicada no Japão entre 1996 e 1999, essa parte compreende os volumes 47 a 63 da série original, sendo completo em 17 volumes. A versão brasileira, porém, segue a edição bunko japonesa, lançada em 2005 por lá e que possui 10 volumes no total.
Sinopse: Koichi Hirose viaja à Itália em busca de Haruno Shiobana, o suposto filho de Dio. Ao chegar lá, um garoto loiro que se diz chamar Giorno Giovanna rouba sua bagagem… A estranha semelhança na pronúncia dos nomes e certa demonstração de poder podem indicar que Giorno e Haruno são a mesma pessoa!
MAIS SOBRE JOJO’S BIZARRE ADVENTURE
JoJo’s Bizarre Adventure conta a história da família Joestar ao longo das décadas e seus contínuos confrontos com o malvado vampiro Dio Brando e seu legado. Uma das características mais reconhecíveis da obra é que ele é dividido em diferentes partes ou gerações, totalmente autônomas e independentes umas das outras; embora ligado pelo sangue, suor e lágrimas de suas linhagens. Cada um deles ocorre em um tempo e lugar diferentes, e eles ainda desfrutam de sua própria estética, cenário e tema específico. Desta forma, cada uma das “séries dentro da série” pode ser apreciada separadamente, e por sua vez se complementam, já que é muito comum ver os sobreviventes de cada saga fazendo aparições (ou co-estrelando diretamente) em qualquer uma das novas séries.
A obra começou a ser publicada no Japão em 1986 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo posteriormente migrado para a Ultra Jump, também da Shueisha. Atualmente, a obra se divide em oito partes distintas, e tem previsão de começar a nona parte agora em 2023.
No ocidente, os países mais avançados com a obra são:
- Itália: terminou a parte 8 em julho de 2022, concluindo o que existia até então.
- França: Em janeiro de 2023 sairá o volume #25 de Jojolion, que é o antepenúltimo da parte 8
- Espanha: O volume #11 da Parte 7 saiu em dezembro de 2022, faltando agora cinco para o fim dessa parte.
- México: em janeiro de 2023 sai o volume #11 (último) da parte 6.
- Argentina: em dezembro de 2022 saiu o volume #09 (penúltimo) da parte 5.
No Brasil, a obra é publicada pela Panini desde julho de 2018, estamos nos volumes finais da parte 4.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Se for mensal mesmo vai ser maravilhoso. Alcançaremos a Parte 8 em 2026. Isso vai adiantar muito a publicação.
E também quanto antes acabar melhor pq não aguento mais aumentos =P
Espero que vire mesmo mensal, pra mim que acompanha poucos títulos e Jojo’s está entre elas, é um bom sinal, talvez para outros colecionadores não seja muito bom no orçamento.
Podemos alcançar o Japão mais “rapidamente” também. Estou doido pra ler a parte 7, já que acabei de ver Stone Ocean. Acompanhar a parte 4 com essa lentidão de publicação foi sofrível para mim.
[…] Fonte: Biblioteca Brasileira de Mangás […]