Veja o lançamento
Agora em fevereiro, a editora Pipoca & Nanquim publicará mais um mangá no Brasil e será o primeiro mangá yuri da editora, Confins de um Sonho.
Vejamos em detalhes:

Confins de um Sonho (NOVIDADE)
Autor: Yumi Sudo
Preço: R$ 74,90
Detalhes: 15,5 x 22 cm, capa cartão com sobrecapa, papel pólen bold 90g, 300 páginas
Volumes: 1 (completo)
Sinopse: 2018. Kiyoko Ito e Mitsu Sonoda são duas velhas amigas que, aos 85 anos, se reencontram para colocar a conversa em dia. Elas logo começam a pensar no rumo que teriam tomado caso tivessem se apaixonado uma pela outra em uma época na qual o relacionamento entre mulheres não fosse tabu — e o único destino socialmente aceito de uma mulher não fosse o de se casar com um homem. Porém, Kiyoko sofre de um transtorno neurodegenerativo. Sua mente começa a regredir pelas décadas anteriores, a diferentes fases de encontros e desencontros entre elas, a cada promessa feita e quebrada. Ela volta até setenta anos atrás, quando ambas se conheceram ainda adolescentes, em 1948, na época do pós-guerra. E seu maior medo é se esquecer de Mitsu e de como o amor entre elas quase as levou a uma atitude extrema.
Compre em: Amazon
O mangá também estará disponível em edição digital na Amazon
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
O blog Biblioteca Brasileira de Mangás é dedicado a publicações japonesas editadas e traduzidas oficialmente para a língua portuguesa. Esta matéria, então, não lista produções de outros países que a editora possa estar publicando atualmente.
O preço não ajuda… mas, o tema é muito interessante.
Primeiro josei da editora? O primeiro josei não foi algum mangá do Junji Ito?
Existe um erro de informação nos sites em inglês sobre alguns mangás do Junji Ito e isso acaba resvalando nas informações passadas para os consumidores em português. Os mangás do Junji Ito publicados na Nemuki e na Nemuki + são listados nos sites americanos como Joseis, mas ambas as revistas são, na verdade, revistas shoujos (a informação está tanto na wikipedia japonesa, quanto no Twitter oficial da revista). Então tem um monte de obras do Ito que as pessoas acham que são joseis, mas na verdade são shoujos.
ENTRETANTO, você está certa. Eu me esqueci de um deles. Existe o “A Sala de Aula que Derreteu”. Ele foi publicado na revista de mangás joseis Motto!, da editora Akita Shoten. Vou refazer o texto 🙂