Primeiro volume do mangá “Haikyu!!” vendeu cerca de 100.000 cópias

Saiba mais

O primeiro volume do Haikyu!! vendeu cerca de 100.000 cópias no Brasil. A informação é do perfil no Instagram Fora do Plástico, em seu canal no Youtube. A JBC já tinha divulgado anteriormente que os números de vendas de Haikyu!! eram altíssimos e que as tiragens eram tão altas quanto as da época em que se lançava em bancas de revistas, mas essa é a primeira vez que a editora fala de uma centena de milhares.

Durante a semana, vale recordar, a editora JBC participou de uma live no canal do Youtube do Fora do Plástico e nela a empresa revelou que o primeiro volume do mangá Tokyo Revengers atingiu a marca de 70.000 cópias vendias. Daí veio a informação de Haikyu!!. Buscando uma melhor confirmação, o Fora do Plástico foi atrás da editora e obteve a resposta afirmativa. Além disso, a empresa informou, de bônus, o número de vendas de Haikyu!!.

Atualização: Importante lembrar que esses números referem-se às vendas ao comércio. A JBC (e nenhuma editora) consegue saber o número exato de vendas ao consumidor final.


Haikyu!! é de autoria de Haruichi Furudate e teve seus capítulos pré-publicados no Japão entre 2012 e 2020 na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, sendo posteriormente compilado em um total de 45 volumes.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado em julho de 2021 pela editora JBC em uma edição que compilará os 45 números em apenas 22. Atualmente cinco volumes foram publicados, com o sexto previsto para breve.

Sinopse: Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura para um jogador. Os dois se encontram durante a primeira rodada daetapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grande rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



9 Comments

  • Pensava que as vendas de mangás de sucesso chegava no máximo a 50.000 hoje em dia, seria legal se as editoras revelassem as vendas ou a tiragem de cada mangá que nem as japonesas fazem. Coleciono Haikyuu que continue fazendo sucesso.

    • Só uma informação:

      As editoras japonesas NÃO revelam número de vendas.
      O que as editoras japonesas fazem é falar número gerais, quando uma série está fazendo sucesso, do mesmo jeito que a JBC fez dessa vez.

      Aqueles números de vendas do Japão, que a gente vê todas as semanas, são feitos por uma empresa chamada Oricon e ela consegue esses números junto aos lojistas. Não são números de vendas oficiais das editoras.

  • Clayton

    Se Haikyu vendeu tudo isso, imagine o quanto que Naruto deve ter vendido! 🤡🤡🤡

    Pena que Panini nunca irá divulgar seus números!

  • f2rlee

    E o que tem de gente desistindo da coleção e vendendo os 2 primeiros volumes da série não é brincadeira… É um dos títulos que mais vi sendo oferecido nos grupos de vendas de mangás…

  • Ghostsonplanets

    Para um mercado como o brasileiro, é um número impressionante. Ainda mais se considerarmos que a população/público-alvo em geral empobreceu enquanto os mangás se tornaram ainda mais caros. Enfim, demonstra a força que Haikyu ainda tem, muito embora esse número talvez fosse maior caso o mesmo tivesse sido lançado no auge da série.

  • Sasuke+ペ+ン+ド+ラ+ゴ+ン

    Aí vem nego fala q Scans prejudicam editoras… prejudicar krl nenhum(se prejudicar é questão de menor de 1%)! Se a pessoa gostou de X obra, automaticamente vai querer adquirir a versão oficial, agora só fico imaginando se a JBC já tivesse anunciado no tempo quando o manga estava em andamento ou quando tinha o anime dele para gerar hype… com certeza venderia mais ainda(pq oq tinha de fãs pedindo por essa obra não era brincadeira, isso msm depois de ter terminado)!

    • Thiago Santos Tiengo

      Caramba, nem sabia que um mangá poderia chegar a esse número de vendas. É uma pena que as editoras quase nunca revelam as vendas.

      • Jhonnatta

        Faz muito tempo que auniciam que um único volume de mangá vendeu tanto.
        Que me lembro já ocorreu com o primeiro volume de Dragon Ball Z da Conrad que chegou a vender tbm esse montante, na época a editora recebeu até um prêmio da distribuidora Dinap pelo volume de vendas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: