Saiba mais
O primeiro volume do Haikyu!! vendeu cerca de 100.000 cópias no Brasil. A informação é do perfil no Instagram Fora do Plástico, em seu canal no Youtube. A JBC já tinha divulgado anteriormente que os números de vendas de Haikyu!! eram altíssimos e que as tiragens eram tão altas quanto as da época em que se lançava em bancas de revistas, mas essa é a primeira vez que a editora fala de uma centena de milhares.
Durante a semana, vale recordar, a editora JBC participou de uma live no canal do Youtube do Fora do Plástico e nela a empresa revelou que o primeiro volume do mangá Tokyo Revengers atingiu a marca de 70.000 cópias vendias. Daí veio a informação de Haikyu!!. Buscando uma melhor confirmação, o Fora do Plástico foi atrás da editora e obteve a resposta afirmativa. Além disso, a empresa informou, de bônus, o número de vendas de Haikyu!!.
Atualização: Importante lembrar que esses números referem-se às vendas ao comércio. A JBC (e nenhuma editora) consegue saber o número exato de vendas ao consumidor final.
Haikyu!! é de autoria de Haruichi Furudate e teve seus capítulos pré-publicados no Japão entre 2012 e 2020 na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, sendo posteriormente compilado em um total de 45 volumes.
No Brasil, o mangá começou a ser publicado em julho de 2021 pela editora JBC em uma edição que compilará os 45 números em apenas 22. Atualmente cinco volumes foram publicados, com o sexto previsto para breve.
Sinopse: Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, dois garotos fascinados pelo vôlei. A diferença é que Kageyama é um levantador talentoso, e Hinata, um atacante de baixa estatura para um jogador. Os dois se encontram durante a primeira rodada daetapa de classificação para o torneio Nacional, e acabam se tornando grande rivais. Por coincidência do destino, eles terão que unir forças para entrar no clube de vôlei do colégio Karasuno e manter o sonho de continuar jogando vôlei.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Pensava que as vendas de mangás de sucesso chegava no máximo a 50.000 hoje em dia, seria legal se as editoras revelassem as vendas ou a tiragem de cada mangá que nem as japonesas fazem. Coleciono Haikyuu que continue fazendo sucesso.
Só uma informação:
As editoras japonesas NÃO revelam número de vendas.
O que as editoras japonesas fazem é falar número gerais, quando uma série está fazendo sucesso, do mesmo jeito que a JBC fez dessa vez.
Aqueles números de vendas do Japão, que a gente vê todas as semanas, são feitos por uma empresa chamada Oricon e ela consegue esses números junto aos lojistas. Não são números de vendas oficiais das editoras.
Se Haikyu vendeu tudo isso, imagine o quanto que Naruto deve ter vendido! 🤡🤡🤡
Pena que Panini nunca irá divulgar seus números!
E o que tem de gente desistindo da coleção e vendendo os 2 primeiros volumes da série não é brincadeira… É um dos títulos que mais vi sendo oferecido nos grupos de vendas de mangás…
Para um mercado como o brasileiro, é um número impressionante. Ainda mais se considerarmos que a população/público-alvo em geral empobreceu enquanto os mangás se tornaram ainda mais caros. Enfim, demonstra a força que Haikyu ainda tem, muito embora esse número talvez fosse maior caso o mesmo tivesse sido lançado no auge da série.
Aí vem nego fala q Scans prejudicam editoras… prejudicar krl nenhum(se prejudicar é questão de menor de 1%)! Se a pessoa gostou de X obra, automaticamente vai querer adquirir a versão oficial, agora só fico imaginando se a JBC já tivesse anunciado no tempo quando o manga estava em andamento ou quando tinha o anime dele para gerar hype… com certeza venderia mais ainda(pq oq tinha de fãs pedindo por essa obra não era brincadeira, isso msm depois de ter terminado)!
Impressionado aqui pra todo o resto da minha existência!
Caramba, nem sabia que um mangá poderia chegar a esse número de vendas. É uma pena que as editoras quase nunca revelam as vendas.
Faz muito tempo que auniciam que um único volume de mangá vendeu tanto.
Que me lembro já ocorreu com o primeiro volume de Dragon Ball Z da Conrad que chegou a vender tbm esse montante, na época a editora recebeu até um prêmio da distribuidora Dinap pelo volume de vendas.