Veneta divulga a capa de “Ikkyu”

De Hisashi Sakaguchi

Nesta sexta-feira, 06 de outubro de 2023, a editora Veneta divulgou a capa nacional do primeiro volume do mangá Ikkyu, de Hisashi Sakaguchi. Vejam a seguir:

AKKANBE IKKYU © 1993 by Hisashi Sakaguchi / KODANSHA Ltd.

O mangá tem previsão de lançamento para o dia 30 de novembro de 2023, e vem no formato 21 x 28 cm (muito grande), em capa dura e ao preço de R$ 124,90. Ele está com 20% de desconto, saindo por R$ 99,90. Para comprar em pré-venda, basta clicar abaixo:

*Comprando por meio de nossos links você estará ajudando o blog


Akkanbe Ikkyu foi publicado no Japão entre 1993 e 1995 na revista Afternoon, da editora Kodansha, tendo seus capítulos compilados em um total de 4 volumes de cerca de 300 páginas cada. Em 1998, a obra foi republicada no Japão em uma edição em 2 volumes.

No Brasil, o anúncio dele foi feito de forma “”escondida”” pela empresa no dia 22/09/2023, por meio de um teaser em suas redes sociais. Ao final do teaser era possível ver o nome do mangá em japonês.

Pela quantidade de páginas divulgada na Amazon (o primeiro volume terá 312), a versão da Veneta será em 4 volumes no total.

Sinopse oficialIkkyu é o mais famoso monge budista da história do Japão. Filho ilegítimo do imperador Go-Komatsu, Ikkyu viveu no século XV e marcou decisivamente não apenas o budismo japonês, mas também o desenvolvimento de manifestações culturais que hoje simbolizam o Japão, como a cerimônia do chá, os arranjos florais e a caligrafia. Ao mesmo tempo, foi um herege que gostava de rir, principalmente da hipocrisia e da pomposidade burocrática da religião organizada. Ficou famoso como um asceta, um erudito e, ao mesmo tempo, um libertino. Tornou-se, assim, um herói popular do Japão e, no século XX, um herói da contracultura mundial. Hisashi Sakaguchi era já reconhecido como um gênio do desenho japonês quando decidiu quadrinizar a vida de Ikkyu, fundindo história, folclore e a própria poesia de Ikkyu. O resultado é essa obra prima, vencedora do grande prêmio de excelência da Associação dos Desenhistas Japoneses. Nesse primeiro volume, Ikkyu Terra, Sakaguchi fala da infância e adolescência de Ikkyu. É o período de legendárias demonstrações de seu talento precoce como pensador iconoclasta. Ikkyu aparece aqui como um garoto esperto autor de frases cheias de inteligência e humor, que o tornaram também um herói de livros infantis e até desenhos animados. Mas um menino que, depois, aprofunda o questionamento do mundo em que é criado. Ao mesmo tempo, Sakaguchi descreve com grande realismo um período conturbado da história do Japão.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



5 Comments

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    mangá tão luxuoso assim e as pessoas nem sabem que ele existe aí fica difícil, se com bastante divulgação acho que já seria complicado vender um título tão desconhecido e com um preço tão elevado, imagina assim sem ninguém ficar sabendo

  • Anônimo

    Cara, sem condição esses preços, se fosse a edição de dois volume era aceitável, mas o primeiro volume já tá absurdo, imagina se aumentar até o último.

  • Shinuki no Reborn

    Esse mangá virá banhado em ouro pra ter esse preço por 312 paginas? kkkkk

Comments are closed.

%d