Saiba mais
A editora NewPOP divulgou a capa nacional do primeiro volume do mangá Ashita no Joe: Em Busca do Amanhã, de Asao Takamori e Tetsuya Chiba. A previsão inicial é que ele comece a ser lançado em dezembro.

Ashita no Joe: Em Busca do Amanhã teve seus capítulos publicados originalmente no Japão entre 1968 e 1973 na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha. Tais capítulos foram compilados em um total de 20 volumes. Posteriormente, a obra foi relançada em outros formatos, com 16, 8, etc.
A edição brasileira será completa em 10 volumes.
Sinopse: Ashita no Joe conta a saga de Joe Yabuki, um rapaz pobre, que acaba sendo reconhecido pelo seu potencial para o box e ganha uma oportunidade de aprender o esporte. Mas a vida de Joe não é fácil e em meio a reviravoltas, ele acaba indo para na prisão por crimes passados. Só que o que começa como um tremendo infortúnio, logo se transforma em um momento decisivo de sua vida e uma recomeço – Joe encontra um rival e, com isso, sua força de vontade para dar duro no esporte. Agora, seu objetivo é um só: vencer Toru Rikiishi, seu rival.
INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE PERIODICIDADE
A editora NewPOP disse que o mangá terá periodicidade trimestral, ou seja, sairá um volume novo a cada três meses. O Blog BBM, no entanto, acha importante informar aos leitores que a NewPOP, com frequência, não costuma cumprir as periodicidades acordadas.
Algumas vezes ela até consegue por dois ou três volumes, mas aí atrasa e atrasa e atrasa… Alguns exemplos de mangás atuais da editora.
- Terra das Gemas foi anunciado como bimestral, mas nunca saiu nessa periodicidade. estava saindo um volume a cada quatro ou seis meses de diferença entre um e outro. E agora saiu por dois meses seguidos^^.
- Uma Vida Imortal também foi divulgado como bimestral, mas só tem ganhado no máximo 3 volumes por ano.
- Record of Ragnarok é igualmente bimestral, mas tem saído um volume a cada quatro meses.
- Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G foi anunciado como trimestral, mas o segundo volume demorou seis meses para sair depois do primeiro e depois disso não saiu, já fazendo dez meses de pausa agora em outubro.
- As Flores do Mal foi anunciado como bimestral, mas o único que saiu dois meses depois do outro, foi o número #04. Os demais volumes demoraram muitos meses. Recentemente disseram que ele estava sendo trimestral, mas novamente nenhum volume saiu nessa periodicidade até o presente momento.
- Jovens Sagrados foi anunciado como quadrimestral e três volumes já se foram e até agora nem sinal. Posteriormente chegaram a dizer que a série seria trimestral, mas como dito, não cumpriram isso até agora.
- GTO é o caso icônico. Era bimestral, depois a editora passou para mensal e desde então nunca cumpriu a periodicidade. Só tem saído dois volumes por ano (em 2023, excepcionalmente deve sair três), mas no início do ano disse que ele voltaria bimestral regularzinho até o final e não aconteceu.
- A Noite Além de Janela Triangular e Ten Count iriam se revezar de forma bimestral, mas enquanto o primeiro saiu certinho, o segundo só teve um volume saindo dois meses após o outro.
- Clockwork Planet a gente nem sabe se tem periodicidade. Não sai volume novo desde maio, quando foi lançado o volume #02.
- Girl Friends (que acabou recentemente) foi um ponto fora da curva, conseguindo sair praticamente certinho, com um volume a cada dois meses. Apenas no final que saiu dois volumes em dois meses seguidos^^.
Pode ser que a editora esteja se organizando para se tornar mais profissional e conseguir cumprir suas periodicidades, mas para o caso de isso não ocorrer, fica o aviso para ninguém ficar ansioso demais^^.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Os poucos mangás que coleciono da New Pop eu tenho vontade de dropar, pois a periodicidade deles é péssima…
Pra mim é o contrário. Faço questão de manter, pq a periodicidade maluca me faz economizar grana kakakakakrying
No meu caso, também me agrada. Um período grande entre os volumes me permite ler, neste intervalo, outras coisas que estão acumuladas, além de diminuir minha sensação de estar gastando desenfreadamente. Mas entendo que anunciar uma coisa e não cumpri-la devidamente (em diversas ocasiões) não é algo louvável.
Realmente, periodicidade é algo que a editora New Pop desconhece totalmente. Estou/estava colecionando GTO e devido à essa péssima experiência não irei mais colecionar nada dessa editora. É mais fácil cancelarem GTO do que concluir e o mesmo será com Ashita no Joe ….
Trimestral é o novo anual…
Alegrou meu dia
A qualidade da NewPop é ótima, mas realmente com a periodicidade deles toda quebrada, capaz do mangá acabar em 2033 ou nunca terminar.