Boy’s Love

Mangás Boy’s Love (BL) são obras que tem como foco a homossexualidade masculina, e são destinadas ao público feminino japonês. Pela comunidade otaku ocidental costuma ser chamado de Yaoi, mas o termo mais correto e usado nas publicações nipônicas é mesmo BL. Abaixo uma lista de mangás BL’s licenciados no Brasil:

Vale comentar que uma obra tratar de homossexualidade masculina não torna ela um Yaoi (ou BL). Os mangás BL’s são destinados ao público feminino japonês e são publicados em revistas específicas do gênero.

Existem mangás que tratam de homossexualidade masculina e são destinados aos homens gays do Japão, portanto não são Yaois. Além disso, existem obras shonens, shoujos, seinens e joseis que tratam desse tema também ou apresentam algum conteúdo relacionado, mas também não se enquadram no rótulo, caso de Banana Fish (mangá shoujo) e O Marido do Meu Irmão (mangá seinen).

Por fim, para esclarecer os que, por ventura, tenham dúvida: Nº 6 (Number Six) e Gravitation são mangás de revistas shoujo, por isso não aparecem na lista. O mesmo vale para Full Moon – Contos da Lua Cheia. Ele foi publicado em uma revista shoujo, embora seja continuação direta de um mangá publicado em uma revista BL (Full Moon – Sussuros sob a Lua Cheia).