NR 32 – Avisos da Panini

123

Vamos a algumas notícias da Panini?

No último sábado, Beth Kodama (da editora Panini) fez uma palestra no evento Amigos e Quadrinhos, realizado na cidade de São Paulo. Não foram feitos anúncios de novos títulos, mas foram dadas algumas informações sobre os mangás da editora e algumas possibilidades futuras. Os informes foram repassados ontem na página da editora do facebook, as possibilidades futuras não.

Informes

1 . Blood Lad retorna de hiato, com sua edição 13, em outubro. O título ainda virá com um marcador de página.
2. Bleach 67, teve um entrave com o seu hiato próximo, e só sairá no checklist de novembro.
3. SAO Fairy Dance terá seu lançamento em outubro, provavelmente com páginas coloridas.
4. O databook One Piece Yellow sairá ainda este ano. Anteriormente já havia dito que a previsão era dezembro.
5. Fate Stay/Night deve sair ainda em 2015.

Possibilidades futuras 

1. Na palestra do último sábado, Beth Kodama informou que as obras de Naoki Urasawa (Monster; 20th Century Boys) não são um sucesso de vendas, mas também não dão prejuízo. Isso significa que novos títulos do autor podem surgir, mas depende de aprovação da alta cúpula da Panini.

2. Sobre uma republicação de Dragon Ball e outras obras de Akira Toriyama, Beth Kodama disse que não há previsão no momento. Entretanto ela ressaltou que seria mais interessante o lançamento de outras obras do autor do que fazer um quarto lançamento do mangá das esferas do dragão.

3. Sobre papel: Beth, re-enfatizou que novos títulos podem vir pela mesma gráfica de Tokyo Ghoul, mas depende de como virá a qualidade deste do segundo volume para a frente.

Com informações via twitter do blog Chuva de Nanquim.

Biblioteca Brasileira de Mangás

10 Comments

  • Eu comentei no meu blog semana passada que acho que Stay Night vem em novembro para o lugar de Dragon Ball, já que ele será mensal. Essa noticia da Panini só confirma o que eu já pensava.
    Essa questão do Urasawa não ser um sucesso me decepcionou. O cara é incrível, me desculpem, mas são coisas desse tipo que mostram porque estamos tendo Naruto pela 3ª vez e Dragon Ball pela 4ª, é só as mesmas coisas. Estou preocupado com 21th, até agora nada sobre ele, e esse papo de que “novos Urasawa dependem da alta cúpula” já está me cheirando a desculpa para ele não vir.

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

    • Sobre Fate deve ser isso mesmo. Ou dezembro já que Bleach foi adiado para novembro.

      Sobre 21th é aquela história: a Beth não tem poder decisão sobre o que eles lançam.Eu acho que deve aparecer sim por ser apenas dois volumes.

  • Achei um pouco estranha essa afirmação de que os mangás do Urasawa não serem sucesso levando em conta que muitos dos volumes de Monster estão esgotados ou sendo vendidos acima do preço de capa, o que dificulta muito pra quem quer comprar o titulo. Sobre Dragon Ball se algum dia tiver outra republicação eu gostaria que trouxessem o Kanzenban em um formato com um acabamento melhor (como a edição definitiva da Conrad) mas até o final, acho que a obra merecia uma edição melhor do que a atual com esse papel padrão da Panini.

    • Não são um sucesso estrondoso, mas vendem o suficiente para não dar prejuízo. Sobre números raros tem duas coisas que devem ser consideradas: tiragem e armazenamento.

      Não se sabe o quanto foi a tiragem de Monster, mas pode ter sido bem baixa, afinal o mangá havia sido cancelado pela Conrad.

      Sobre armazenamento: se sobra muito encalhe, é bem provável que a editora destrua uma boa parte para não ter muito custo com armazenamento. Basta ver, por exemplo, que Homúnculus foi um fracasso de vendas, quase foi cancelado, e mesmo assim tem números dificílimos de serem encontrados, não se encontrando nem na loja da Panini.

    • Alison

      Sem contar que deve ser levado em consideração também o tempo que esses mangás demoraram pra esgotar. 20th Century Boys, por exemplo, você ainda encontra todos os volumes no site da panini. Sinceramente, não é uma surpresa que o mangá não seja um grande sucesso de vendas, mangás mais maduros que não têm luta e poderzinho aqui no Brasil, infelizmente, não costumam ser um grande sucesso de vendas.

  • Samara Barreira

    Eu espero, sinceramente, que não haja novas versões do mangá de Dragon Ball nunca mais aqui no Brasil. Deixem essa porra morrer!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: