NR 124. Panini fará troca de mangás de Tokyo Ghoul

Tokyo-Ghoul-02Exemplares com defeito poderão ser trocados em breve…

Há alguns dias, muitos consumidores do mangá Tokyo Ghoul vinham reclamando da péssima qualidade que o volume 5 da obra vinha apresentando, rendendo páginas muito onduladas.

As reclamações sobre Tokyo Ghoul não são de agora. Depois de um primeiro volume muito elogiado, as outras edições – especialmente a 3 e a 4 – também foram alvo de reclamação e insatisfação por parte dos leitores, chegando ao auge agora no volume 5.

Tokyo Ghoul 05

No último dia 31, após as críticas, a editora se posicionou e divulgou um esclarecimento no Facebook da empresa. Segundo a Panini houve um troca de gráfica para tentar corrigir os problemas, mas a troca não foi bem sucedida. Nas palavras da própria Panini:

O objetivo principal era tentar corrigir os problemas apresentados pela gráfica antiga e voltar a publicar o mangá com a mesma qualidade apresentada no primeiro volume. Infelizmente, para a nossa frustração e de vocês também, o resultado final apresentou problemas de produção e finalização da lombada e encadernação, o que gerou a ondulação das páginas em alguns lotes do material, estando muito aquém da nossa expectativa e da qualidade dos produtos regularmente produzidos pela Panini.

A editora ainda prometeu trabalhar duro junto à gráfica para que os próximos volumes não apresentem o mesmo problema.

No dia seguinte, ontem, a empresa soltou outra nota de esclarecimento em que se compromete a realizar a troca dos exemplares defeituosos do volume 5. A empresa, no entanto, ainda está definindo como será feita a troca.

***

BBM

12 Comments

    • Fernandp

      Desde a 4º Edição ele é feito na grafica (PANCROM) de OPM e Vagabond.

      Os 3 primeiros foram feitos na IDEAL Grafica.

      Isso que eu não entendo, como uma grafica consegue acertar e errar tanto assim ao mesmo tempo??

      Vagabond E OPM excelente, mas TG está um desastre.

  • João

    Mais do que obrigação, eles queriam que eu fizesse o que com o mangá? Aviãozinho? A qualidade ficou um lixo, nem se tivesse pedindo de graça deveria fazer uma porcaria dessas, ainda mais pagando caro.

  • Fernandp

    Eles falam que irão trocar o 5º Volume, mas e o volume 3 e 4 que vieram a mesma porcaria ?? Isso eles não trocam ¬¬

    Sinceramente gosto muito de TG, mas se o volume 6 vier do mesmo jeito , eu irei ter que dropar.

  • Vi somente hoje, fim de junho, e constatei que todas as minhas edições a partir da edição 3 estão com ondulações, pequenas, mas estão e com um enrijecimento fora do comum do papel.

    Lembrei que algo semelhante, enrijecimento do papel, aconteceu com minha edição 9 de Ataque dos Titãs, entrei em contato com a Panini, vamos ver como será a atuação deles.

  • Acabei de fazer o pedido na panini das edições 1 a 4. Preciso das edições 5 e 6 e no site do mesmo estão esgotados. Comprei a edição 7 na fnac. Alguém saberia informar onde posso encontrar as edições 5 e 6 mesmo com todos os problemas de gráfica (infelizmente) relatados?

      • pedro paulo lana

        Na comix vc consegue achar qualquer gibi que vc está procurando,nunca vi uma loja tão boa igual a comix book shop,todos os mangás que eu não conseguia achar eu achei lá,pena que eu moro um pouco longe de São Paulo,pq minha cidade é um lixo total, nem sequer tem uma livraria,mas já teve,o jeito mesmo é ir nas bancas e comprar todo mês que lançar,mas nem sempre a gente tem dinheiro, hehe…só posso ir na Comix em meses de férias.

  • Mark

    Olá, eu terminei de assistir o anime Tokyo Ghoul hoje, e queria muito ler o mangá, e claro, prefiro versão física do que a virtual, então pretendo comprar, mas não sei ao certo quantas edições tem, no caso da Panini, diz que vendem 6 edições, alguém pode me ajudar? Me digam quantas edições tem, e um site confiável que eu possa comprar, agradeço desde já.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: