NR 166. Periodicidade especial…

especialAlto Astral em foco…

Lançamento do mês de agosto da editora Alto Astral, o mangá Não mexa com minha filha! não deve ter uma periodicidade definida. Até então, os títulos da empresa vinham saindo em periodicidade mensal, mas não deve ser assim com esse mangá. Ao menos é o que diz a editora.

Perguntada, em uma rede social, por um leitor sobre a periodicidade do mangá, a empresa disse apenas que a periodicidade seria “especial”. O que isso quer dizer? Pois é, não há como saber. Entretanto, perguntada por outro leitor a respeito de quando sairia o volume 2, a empresa disse não saber e que avisaria, em sua página, quando fosse lançado…

astral

O que eu acho? Sinceramente, não acho nada. Com NewPOP e Nova Sampa e suas periodicidades loucas (ou falta de periodicidade) a gente meio que consegue compreender uma editora não ter previsão para o lançamento de um mangá. Fora que a Alto Astral é bem certinha nessa questão de periodicidade e sempre costuma cumprir bem os prazos dados por ela, portanto ela tem crédito.

***

BBM

4 Comments

  • Essa periodicidade especial pode ter alguma relação com o fato de também estar disponível via Social Comics. Pode ser que foquem em um canal de distribuição em vez do outro. Não sei.

  • João Vitor

    Bem, a questão do formato utilizado na publicação de mangás pela editora Alto Astral é questionável, porém eles cumprem a risca as periodicidades. Veremos se daqui a alguns anos a editora aumentará a quantidade de mangás publicados.

  • SIRIUS BLACK

    Deve ser porque o material de baixíssima qualidade ao qual foi impresso, no caso o papel jornal, o que ocasionou uma espessura extremamente baixa aliada ao alto preço não deve ter ajudado muito nas vendas. R$16,90 é um preço muito alto para se cobrar num mangá nestas condições. Eu iria até comprar o mangá quando fui à banca, mas depois que vi o mangá eu preferi comprar The Wedding Eve ao qual compensou muito mais!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: