NR 170. Akira ainda em 2016? A incógnita permanece…

AkiraO velho conta-gotas da editora…

Em mais um Henshin Online, série de vídeos semanais da editora JBC no Youtube, a empresa novamente informou alguns detalhes sobre seus mangás, novamente a conta-gotas. O destaque ficam para Akira e Ghost in the shell. Vejamos as informações mais importantes:

Akira e Ghost in the shell.

A editora mostrou que já está trabalhando no mangá Akira (ela já estava trabalhando em Ghost In The Shell antes), mas ainda não deu previsão de lançamento. Como a JBC já havia dito antes, a aprovação de materiais, tanto de Akira, quanto de Ghost in the shell, deve ser demorado, pois até mesmo uma prova de gráfica (uma versão impressa) deverá ser enviada para o Japão para aprovação. Por conta disso, ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles, mas a empresa deseja publicar pelo menos um deles ainda em 2016, se tudo der certo. Entretanto não há garantias.

My Hero Academia

Praticamente nenhuma novidade sobre My Hero Academia. A JBC disse que já teve capa aprovada, mas ainda faltam alguns detalhes serem aprovados. A previsão ainda é que o título saia no final do mês, mas existe a possibilidade de que ele só seja lançado no início do mês que vem.

BMA

A editora mais uma vez disse que a abertura das inscrições para o terceiro BMA (concurso brasileiro de mangás) deverá ser em breve, com praticamente as mesmas regras do anterior (one-shot de cerca de 24 páginas, etc). A novidade é que a abertura pode acontecer já em outubro.

***

BBM

13 Comments

  • Bruno

    Acho que o Post podia falar um pouco melhor das regras do BMA, se não me engano, são de 24 até 32 páginas, e não pode ser hentai

  • João Vitor

    Kyon, devido a demora e ao trabalho que a JBC está tendo com Akira e Ghost In The Shell, já podemos esperar uma periodicidade inédita na publicação desses dois mangás, como um período trimestral ou quem sabe até um quadrimestral?

    • GITS são três mangás diferentes, então essa questão de periodicidade não se aplica.

      Já sobre Akira não devemos ter uma periodicidade inédita não. Esqueceu da NewPOP e Nova Sampa? E mesmo a Conrad com seu Gen Pés descalços? Não será nada inédito^^.

      Mas sim, deve demorar muito entre um volume e outro. Ainda mais que se o que eles disseram for verdade (ter que seguir a nova edição francesa), pois na França só foi lançado um volume até agora e nem sei se existe data para o segundo….

      • João Vitor

        Obrigado pelas informações, Kyon. Eu não tinha idéia de que Ghost in the Shell eram três mangás diferentes.

        Mas sobre a periodicidade eu citei o fato de ser inédita apenas a JBC mesmo que adotou apenas periodicidades mensais e bimestrais e irregulares. Eu me expressei mal, me desculpe.

        Já que você citou Gen Pés descalços, eu não estou acreditando até agora que eles não ganharam o prêmio na categoria “Publicação de Clássico”, no TROFÉU HQ MIX.

        Já que GITS está sendo trabalhado primeiro que Akira, pode-se arriscar dizendo que Ghost in the Shell vem primeiro?

        Para concluir meu comentário, onde posso encontrar mais detalhes sobre a edição francesa de Akira?

      • guilherme

        Kyon, a edição br deverá seguir os moldes da edição fr, inclusive com a sobrecapa ou pel menos parecido?

  • Eddie

    Bem provável que Akira ou Ghost in the shell saia apenas na CCXP, mas acredito que seja com uma periodicidade menos espaçada como foi com Sailor Moon, no caso bimestral(talvez).
    E eu fico pensando se a editora irá usar a data de estreia do live-action de Ghost in the shell para promover o mangá, não apena com postagens nas rede sociais, mas com algum evento grande.

    • anon

      Como eles comentaram que a aprovação com os japoneses vai dar trabalho, imagino que o tempo entre um volume e outro vai ser bem espaçado, vou chutar trimestral ou até mais… mas dependendo do valor, não é uma coisa ruim pois dá tempo de juntar dinheiro entre um volume e outro.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: