NR 169. Tokyo Terror, o novo selo editorial da DarkSide Books

Tokyo Terror

Na bienal do livro de São Paulo, a editora DarkSide Book divulgou que começaria a lançar mangás e o primeiro deles será Fragments of Horror, de Junji Ito, conforme divulgamos. O título fará parte do novo selo editorial da empresa, o “Tokyo Terror”. Leiam o texto de divulgação disponibilizado editora:

A Caveira e o Mangá Nascidos das sombras
Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida.
Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto.

Tokyo Terror

Crescemos entre godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários – e o mangá cresceu, amadureceu e ganhou o coração dos jovens que erguem e transformam o novo mundo. Entre personagens mágicos e assustadores, nos tornamos adultos repletos de sonhos.
Nasce aqui o novo selo da primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. TOKYO TERROR® é a linha editorial que promete tocar o terror no mundo do mangá e trazer o que há de mais tenebroso na literatura do sol nascente. E este é só o começo. Afinal de contas, dentro de nós, é sempre meia-noite.

***

Por esse texto fica claro que podemos esperar não somente mangás como também livros de terror japoneses saindo por esse selo. A expectativa fica alta para 2017 e 2018^^.

BBM

14 Comments

    • Fernando

      Raquel querida do pipoca musical!

      Conta mais alguns detalhes, já que você trabalha na darkside.

      Please *—*

      adoro seu canal =)

  • se eles mantiverem a qualidade dos livros nos mangás, trazendo boas obras e indo pras megastores onde encontramos promoções absurdas de quase 50% de desconto acho muito difícil dar errado.

  • Fabio Rattis

    Tomará q eles adotem uma qualidade NewPop da vida. mas nao a periodicidade kkkk

    • gilberto94819

      Se eles tem um selo novo só para publicação de mangá, então é quase certo que a DarkSide tenha já outros mangás licenciados. Espero que eles tragam Uzumaki na próxima, em um formato parecido com o da VIZ Media.

  • Bruno

    É uma editora de Terror e Fantasia, será que um dia os Mangás serão de fantasia também?

  • Sinceramente, não sei.
    Antigamente a editora Zarabatana trouxe uns mangás de terror e tal, mas algo deve ter dado errado, já que os caras nunca mais mexeram com os títulos, fossem mangás comuns ou de temática de terror.
    Só que passou muito tempo desde esses lançamentos. Será que a visão do leitor mudou e ele compraria mangás de terror?

    • Diferentemente da Zarabatana, a DarkSide Books possui um público fiel e consolidado e que já consome obras de terror, ainda que no caso da maioria das pessoas sejam apenas livros. Como o foco da editora é apenas um público específico, a editora sabe muito bem como ir atrás dele e cativá-lo.

      Somam-se a eles os consumidores habituais de mangás e você tem um público para fazer dar certo. Pode dar tudo errado e só meia dúzia de pessoas comprarem, mas na teoria há uma chance muito grande de os mangás da editora terem sucesso.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading