NR 323. JBC divulga capa nacional do mangá “Your Name”


A editora JBC, por meio de suas redes sociais, divulgou hoje a capa nacional do mangá Your Name, adaptação do filme de mesmo nome dirigido por Makoto Shinkai. O título que tinha previsão para ser lançado em julho acabou adiado para agosto devido a demora nas aprovações por parte dos japoneses. Abaixo você confere a capa.

A editora não divulgou nenhum detalhe sobre o título, mas disse que pretende experimentar um papel novo nesse mangá. Não foi dito, porém, se esse novo papel será algum tipo de papel jornal, offwhite ou outro. Saiba mais sobre os tipos de papel usados em mangás, clicando aqui.

Your Name possui 3 volumes no total.


Sinopse: Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Anúncios

5 comentários

  1. Kyon, vc se atreve a arriscar adivinhar o tipo de papel que a JBC quer usar?Bom, eu só espero que independente do tipo, que seja um papel bom!

    Curtir

    1. Não é como se houvesse muitas opções, ou são papéis jornais ou da família offset. A única alternativa fora disso é usar o lwc. Seria muito surpreendente se a JBC imprimisse mangás preto e branco em lwc. Acabaria os problemas de transparência, mas seriam mangás bem mais brilhantes e frágeis. O LWC é o que a Panini usa nos gibis de super heróis. Eles também ficariam bem mais fininhos. Com uma cara de revistinha.

      Mas tirando esse caso diferente, teria necessariamente que ser offset ou jornal, lembrando que existem vários subtipos dos dois. Dizer que vai tentar um papel novo não significa usar um papel totalmente diferente, mas uma marca/subtipo diferentes. Assim como a Panini usa algumas variações, desde os mais claros Brites até os mais raws.

      Curtir

  2. algum manga ja foi impresso naquelas folhas de livro meio ‘bege’? acho que é polen o nome do papel, acho magnifico, a textura dele ao tocar é fantastica e gosto do tom ‘bege’ dele.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s