Checklist Setembro de 2017 – Editora Novatec

Próximo lançamento da editora…

A editora Novatec divulgou os detalhes do próximo lançamento da editora o Guia Mangá Fisiologia, de Etsuro Tanaka e Keiko Koyama. A obra terá 256 páginas e preço sugerido de R$ 55,00. O formato dos livros costuma ser o 23 x 18 cm. O lançamento ocorrerá em setembro, mas a editora ainda não divulgou a data precisa.

Sinopse: A estudante de enfermagem Kumiko acaba de ser reprovada em uma disciplina e tem uma única chance de passar na prova de recuperação. Por sorte, o recém-nomeado professor Kaisei do Departamento de Saúde precisa de uma cobaia para as suas aulas de fisiologia. Junte-se à Kumiko enquanto ela aprende sobre o funcionamento do corpo e treina para a maratona do campus. Você aprenderá tudo sobre:

  • Como o sistema digestório e o ciclo do ácido cítrico quebram a comida em nutrientes e energia.
  • Como o corpo regula a temperatura e os fluidos vitais.
  • O poderoso sistema de células defensoras do corpo, liderado pelas células T auxiliares e executado pelos macrófagos.
  • A arquitetura do sistema nervoso central.
  • As diversas funções dos rins: filtração do sangue, homeostase e produção de energia.

Você também ficará por dentro de procedimentos médicos como eletrocardiogramas, aferição de pressão sanguínea, espirogramas e muito mais. Esteja você se preparando para uma prova como Kumiko ou apenas querendo refrescar a memória, o Guia Mangá Fisiologia será o seu guia divertido e em quadrinhos sobre o corpo humano.

***


O que é a série Guia Mangá?


Guia Mangá ou Manga de Wakaru é uma série de obras produzidas pela editora japonesa Ohmsha que busca passar conhecimento sobre determinados assuntos por meio dos quadrinhos^^. A série foi iniciada no Japão em 2003 e já foram publicados mais de 40 volumes. No Brasil ela chegou em 2009 e desde então já foram lançados mais de 10 guias mangás. Você pode conferir uma amostra sobre como são esses Guias Mangás no site da editora, clicando aqui.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

1 Comment

  • iproxfrancisco

    Já estou querendo comprar 2 livros do guia mangá que são da minha área de conhecimento, se eu gostar, talvez, eu compre algum outro para ter conhecimento adicional.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading