As lojas onlines do Japão estão marcando para o próximo dia 23 de outubro o lançamento de uma nova edição do mangá Knights of Sidonia, de Tsutomu Nihei. O preço será 1944 Ienes (1800 + 8% de imposto que todos os produtos do Japão costumam ter), aproximadamente R$ 54,39. Os dois primeiros volumes serão lançados simultaneamente. O site da Kodansha também marca o lançamento e ainda diz que em novembro serão lançados outros 3 volumes.
Ainda não há informações sobre como será essa nova edição, mas especula-se que seja uma edição aos moldes da nova edição de Blame! (shinshoban reunindo mais páginas por volume). As capas também não foram divulgadas. Assim que tivermos mais informações postaremos aqui no blog^^.
Segundo informações do site Manga Mag, a nova edição de Sidonia terá 7 volumes no total e formato A5 (mais ou menos as mesmas dimensões dos mangás Adolf ou Pinóquio). Ainda segundo o site, a publicação será concluída já em dezembro). Vejam as capas dos dois primeiros volumes:
No Brasil, o mangá Knights of Sidonia é publicado pela editora JBC. Agora em setembro será lançado o volume 12.
Sinopse: O planeta Terra foi destruído por seres alienígenas chamados Gaunas. Felizmente, os humanos conseguiram sobreviver lançando-se ao espaço em enormes naves espaciais. Porém os Gaunas continuam atrás dos seres humanos e as naves são obrigadas a fugir deles. Mil anos se passaram desde a destruição da Terra, e a história segue o jovem Nagate Tanikaze, um novato que viveu sua vida toda no subsolo de Sidonia (uma das imensas naves que saíram da terra), e não conhece essa sociedade. De cara ele é colocado como piloto de guardião e agora Nagate buscará proteger Sidonia da ameaça dos Gaunas.
Compre a versão brasileira em: Amazon / Americanas/ Fnac/ Saraiva / Submarino
***
Curta nossa página no Facebook
BBM
Hmmm…
Prefiro as capas da edição original 😒
Vcs reclamam demais pqp…. ta quase como politica isso aqui… ta um pe no saco
Todos tem direito de gastar o dinheiro e reclamarem, mas essas reclamações sobre miolo estão cada vez mais insuportáveis.
Knights of Sidonia deveria ter sido publicado por aqui em uma qualidade melhor, e sendo exclusivo para livrarias e lojas especializadas como BLAME!
Queria tanto que a editora tivesse usado o papel off-white nesse mangá 😓. Agora só resta nos lamentar.
Lamentar nada, intruir os outros a não gastarem dinheiro com uma obra que foi publicada em péssima qualidade e quem quiser conhecer a obra recomendar o anime da Netflix
Sidonia por aqui não deve vender bem, no máximo deve estar se pagando, o que em parte é culpa da Jbc, por publicar um mangá numa qualidade duvidosa por um preço alto, mas também tem a questão do nosso público leigo que muitas das vezes se limita à obras de battle shounen, mas que graças a Deus, está se diversificando mais.
Mas como está saindo essa edição no Japão, tenho fé de que a Jbc possa trazer ela em algum dia, assim como a Master Edition de BLAME! (que espero que esteja vendendo bem).
Sua crítica aos fãs de battle shounen não é muito válida, já que Knights of Sidonia é justamente isso, além de flertar muito com harém. A obra é muito regular e meio ruinzinha.
Não comprei KoS exatamente pelo papel transparente do miolo. Ao longo prazo, a JBC queimou o próprio filme insistindo nesse formato ruim, que o próprio consumidor cansou de apontar que não é o adequado para a publicação de mangás. Ao invés de mudar logo essa tranqueira para algo melhor, preferiu fingir que estava tudo ótimo e que os consumidores estavam reclamando à toa.
Até hoje me arrependo de ter comprado Parasyte, um dos meus mangás prediletos, e Orange, exatamente pela péssima qualidade do miolo. Inclusive, já convenci 2 amigos meus folhearam Parasyte da minha coleção e desistiram da compra na hora.
Boa! Isso mesmo, não compro mais esse papel transparente da JBC