Akira: segundo volume não deve ser lançado este ano

Editora informou de um contratempo. 

Durante o Henshin Online desta sexta-feira (03/11/2017), a editora JBC divulgou que o segundo volume do mangá Akira não deve mais ser lançado este ano. A editora vinha sempre informando que ainda faltavam aprovações (algumas delas com a editora tendo que mandar material impresso para o Japão) e agora a empresa sofreu um banho de água-fria: foi pedido para que a JBC realizasse algumas alterações. Com isso, é provável que o volume não saia em 2017. A editora disse que ainda não está descartado, mas ficou mais difícil o próximo tomo sair ainda este ano.

Akira é a obra máxima de Katsuhiro Otomo. Considerado um clássico do Cyber Punk, o mangá foi publicado originalmente entre 1982 e 1990, na Young Magazine (Kodansha), sendo concluído em 6 volumes. No Brasil, o título foi publicado pela primeira vez entre 1990 e 1998 pela editora Globo, em uma edição totalmente colorida, com leitura ocidental e um total de 38 volumes.

Durante anos, as editoras tentaram relançar a obra, mas a Kodansha não liberava a licença da obra. À época muitos consumidores que desejavam uma nova versão de Akira achavam que era desculpa das editoras locais para não trazer o mangá, mas o tempo provou que as empresas diziam a verdade. A JBC anunciou a obra em 2015.

Infelizmente, o primeiro volume só foi publicado em junho 2017, devido à demora do envio dos materiais e das aprovações. Os japoneses estavam remasterizando toda a obra e isso ocasionou o atraso, não só no Brasil, como também na França.

Sinopse: Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade. Esse grupo tem medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.

***

Compre o primeiro volume emAmazon / Fnac

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Henshin Online

10 Comments

  • emerson2012

    Akira só será concluído em 2019, durante as Olimpíadas de (Neo)Tóquio.

    • Hahaha, a piada foi boa, mas poderia ter sido melhor se você tivesse acertado o ano…
      Mas poderia ter usado o ano das Olimpíadas reais de (Neo) Tóquio, que serão em 2020…xD, e que (com este pequeno retardo) deve ser de fato o ano de conclusão de Akira por aqui.

  • @Kyon, tem alguns errinhos no texto:
    “Editora informou DE um contratempo.”
    “(…) agora a empresE sofreu (…)”

    E sobre o post em si, nenhuma surpresa, já que eu não coloco expectativas quanto ao lançamento dos próximos volumes de Akira. Este é um título muito especial para a JBC, para ela tratar de forma comum. Sei que a editora gostaria de lançá-lo na CCXP, mas Akira com não há espaço para preferências ou estimativas…

    • O “empresE” já foi alterado, valeu pelo aviso. Já o “DE um contratempo” é assim mesmo, foi escolha de registro. Por essa razão não é importante a frase estar gramaticalmente certa 🙂

  • Feels bad, man. Já estou com o primeiro volume, mas nem havia começado a leitura esperando pelo lançamento de mais um (talvez uns) volume. Confesso que doeu ler essa notícia.

  • Poha kodansha acelera essa poha ai 🙁
    Comprei o primeiro volume e enquanto devorava batia a tristeza por ter que esperar tanto, espero que venha ao menos no primeiro semestre de 2018

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: