“Pluto”: capa nacional e outros detalhes do mangá

Mangá de Naoki Urasawa próximo de sair…

O mangá Pluto, de Naoki Urasawa, já está pronto^^. A editora Panini divulgou ontem a imagem do mangá por meio de suas redes sociais (veja abaixo) e também publicou um vídeo (clique aqui para ver) mostrando o volume pronto.

Edição brasileira

Pluto terá o formato 13,7 x 20 cm, miolo em papel offset, algumas páginas coloridas e capa cartonada com orelhas. O preço será R$ 18,90 e provavelmente começará a ser vendido semana que vem na Comic Con Experience. Ao todo serão 8 volumes. O mangá será publicado bimestralmente.

Vale lembrar que ele pertencerá ao checklist de dezembro e, portanto, será publicado nos meses pares.

Capa de Pluto. Retirada do site da Comix.
Sinopse: Baseado em Astro boy, o clássico mangá de Osamu Tezuka, a história de Pluto acontece em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Na narrativa os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa e, para impedir que isso continue, Gesicht, um desses robôs mais sofisticados, resolve investigar o caso e descobre que o vilão possui o nome de Pluto. Mas quem será ele e quais são seus reais objetivos?

***

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

12 Comments

  • Eu estou “Pluto” (mwahuahuahua) com o fato deste mangá ter ido parar na Panini, mas sendo lançado com tais características, não tenho muitas desculpas e devo “ter que” comprar…rs

  • rafael

    eu nao conheco, sera que vale a pena….

    Eu pirei no 20th Boys, mas uma narrativa assim no futuro…. hum… sei la….

    • @rafael, é Naoki Urasawa, compre pelo menos o volume 1. Se não gostar, abandone a situação e seja feliz. =)

      • rafael

        to ligado!! o cara eh absurdo! vale a pena sim eu dar uma chance… eh q me causou um certa estranheza… gosto de titulos no futuro mais sei la!

  • emerson2012

    Não gostei de Pluto. Nem parece que é do Urasawa. Até a edição 7 tá OK. Mas nas partes finais, vira um CORRE-CORRE-PEGA-PEGA-ESPANCA-ESPANCA-MATA-MATA-EXPLODE-EXPLODE-CABOUUUU!!! que me decepcionou total. Entendi o que se passou depois de uma entrevista que saiu com o autor, onde ele explica a pressão dos puristas do TEZUKA, que transformaram a vida dele num inferno pelas liberdades que tomou com a mitologia de Astro Boy. Mas vou comprar assim mesmo, pois o começo é muito bom…

    • Então ele não soube com esta pressão?…
      E isto porque era um japa fazendo algo em cima de uma obra de outro japa, imagine se fosse estrangeiro?
      Engraçado, está aí uma obra que “não estou nem aí” do Tezuka, Astro Boy… Enquanto ele é completamente fantástico com BUDA, em Astro Boy eu não o acho nada de tããão fantástico assim…
      Fãs xiitas teremos sempre, agora ele que já tinha feito Pinneaple Army, Yawara!, 20th Century Boys, Master Keaton e Monster, sentiu a pressão desta galerinha chata? Sério mesmo??
      Sei lá, o conteúdo das histórias dele sempre me mostraram o Urasawa como um homem de personalidade mais forte que isto…=(
      Eu sei que japas em geral não sabem fazer finais, mas enfim, vamos comprar e ler futuramente para ver se sentimos o mesmo que você. =)

      Ah sim, em tempo @emerson2012, ao que me pareceu, não foi que você NÃO gostou de Pluto, você não gostou apenas do último volume, e isto é bem diferente de não gostar mesmo da obra como um todo…

      • JMB

        Quem liga pra Astro Boy quando temos Black Jack, Hi no Tori, Don Drácula e Kimba (entre outros) na mangagrafia do cara? E ainda tem Buda e Adolf que nunca li, mas só vejo rasgos de elogios por parte do público.

  • JMB

    Acho Pluto ótimo. Como fã do Tezukão gostei da nova roupagem que ele deu á imagem do Universo do Atom. Panini fez bem em ter escolhido esse formato mais luxuoso, pois além de serem poucos volumes, condiz com o status da obra (e olha que eu nem endeuso Pluto como 90% do público).

    PS.: Dou mais uns dois anos até trazerem Billy Bat

  • gilberto.

    Compra mais que certa!!! Fiquei viciado em 20th Century Boys. Só resta sonhar com um relançamento de Monster.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: