Panini publicará “Innocent”

2018 vem com tudo…

Além de Jojo e Children of the sea, a editora Panini divulgou hoje que lançará no Brasil o mangá Innocent, de Shinichi Sakamoto, mesmo autor de Kokou no hito. O título foi publicado no Japão entre 2013 e 2015 nas páginas da revista Young Jump, da Shueisha, e foi concluído em 9 volumes.

Mais detalhes em breve.

Sinopse: No século 18, em busca de “liberdade e igualdade”, o evento que se tornou o ponto de partida da sociedade francesa moderna, a Revolução Francesa, começou. Havia mais um protagonista que viveu dentro da escuridão, Henry Charles Sanson. Ele era o chefe de família da quarta geração da família Sanson e carrasco de Paris. Esta é a historia dele nobremente enfrentando o seu destino cruel…

***

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

7 Comments

  • Carne Moída

    Confesso que para mim esse anúncio foi mais impactante que JoJo’s Bizarre Adventure ou qualquer outra divulgação feita até agora. Por ser uma obra seinen de um autor quase desconhecido, de um nicho de público muito específico com pouca divulgação e com uma história para lá de incomum, chega a ser bastante surpreendente a Panini anunciar uma obra desse tipo. Acreditava inclusive que Oyasumi Punpun, uma obra mais palpável e com um público consumidor já estabelecido, seria anunciado antes. Mas enfim, espero que venda bem e que o público passe a conhecer mais o autor para que, quem sabe um dia, a sua obra máxima Kokou no Hito tenha a sua vez. Junto com Oyasumi Punpun, são as obras que eu mais aguardo serem publicados algum dia no Brasil.

    • Eu já ouvi elogiarem bastante Kokou no Hito, inclusive é um mangá que sempre concorreu a prêmios e tal… Negócio é torcer para Innocent ser o início da trilogia do Shinichi Sakamoto por aqui…=)

      • Carne Moída

        Kokou no Hito é uma das obras mais incríveis que eu já li e ao mesmo tempo, uma das obras mais desconhecidas entre o público geral. É uma pena que essa obra não seja tão difundida, mas até que é compreensível, pois se trata de um gênero de esporte bastante incomum que é o alpinismo/montanhismo, aliado ao fato também de ser uma obra seinen com pegada bastante psicológica/coming of age similar ao Oyasumi Punpun. Se algum dia a Panini ou qualquer outra editora resolver publicar essa obra, vou ficar bastante surpreso e ao mesmo tempo receoso em não dar certo, mas é esperar para ver. Tomara que Innocent possa ser o ponta-pé inicial para que o público passe a conhecer mais desse excelente mangaká e para que passe a encher o saco das editoras para publicar suas outras obras.

        • É, esporte em geral já não tem tanto público assim como shounens genéricos/battle shounens ou mesmo alguns shoujos ou seinens, um de alpinismo então… talvez seja até pedir demais que este mangá venha a ser bastante conhecido por aqui…
          Como tem menos de 20 volumes há um chance dele vir, mas acho que tudo depende dos leitores/colecionadores encherem o saco da Panini, Innocent vender bem, e quem sabe se a Panini trouxer Oyasumi Punpun primeiro, este também vender bem. Acredito que a JBC não apostaria nesta obra, mesmo que Innocent venda bem, e a NewPOP é uma incógnita, a gente nunca pode falar sobre tendências em relação à NP, além ainda dela estar cheia de coisas (inclusive novels de sucesso) já anunciadas para lançar e outras ainda em lançamento. Logo, só vejo Kokou no Hito sendo lançado pela Panini mesmo (o que é uma pena), e em papel jornal ainda por cima, mas tudo também depende de vários fatores e do mercado em si…

Comments are closed.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: