NI 275. Hunter x Hunter: nova pausa anunciada

Tentando fingir surpresa…

Foi noticiado pelo Manga Mag com base nas informações de Yonkou Productions

A mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, traz a informação de que o mangá Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, novamente ficará pausado no Japão por tempo indeterminado. O último capítulo dessa leva será o 380.

O mangá, que é conhecido por suas constantes pausas, havia retornado no último dia 26 de janeiro. Ele possui 35 volumes até o momento no oriente, o último deles publicado em fevereiro. No Brasil, Hunter x Hunter é publicado pela editora JBC e, recentemente, a empresa publicou o volume 34.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

12 Comments

  • O preguiçoso tentará fazer assim: pausar o mangá quando tiver capítulos suficiente para um volume ser publicado a cada retorno da obra. Um mangá incrivelmente bom, pena que sua publicação seja trôpega.

  • Acho que já está na hora do Togashi apenas escrever a história e terceirizar a produção artística, ficando apenas como supervisor desta. Para mim, e acredito que para muitos fãs também, é a “complexidade” da obra (relações de amizade e antagônicas, olhar filosófico sobre a vida, instrospecção de alguns personagens, etc) que é o marcante de HxH; gosto desta genialidade do Togashi, sua capacidade produzir uma história de múltiplas camadas. Para mim, a trama está sendo mais importante do que a arte e, por isso, não me causaria mal algum ver os personanges sobre o nanquim de outro artista, desde que seja o Togashi o condutor dessa grande obra que eu sonho que um dia possa ser finalizada.

  • Nem consigo curtir essa notícia… Caramba, Kyon, vc me jogou um balde de água fria em plena véspera de feriado… =(

  • Condoriano

    Minha impressão é que as últimas declarações dele sobre estar preocupado de não conseguir finalizar a obra e buscar providências, fará com que esse hiato planejado tenha uma razão.

    Eu fico feliz com 10 capítulos por ano, mas se ele puder lançar 20 capítulos – metade no primeiro semestre e metade no segundo; isso nos dá 2 volumes e já fico tranquilo.

    Uma segunda opção é trazer algum mangaká para emular o traço dele. Mas ainda prefiro Togashi ilustrando sua própria obra.

  • 5 minutos pesquisando no google dá sim pra saber o pq das pausas.
    O mercado de mangá japonês é algo que beira o trabalho escravo, autores chegam a dormir 3-4 hora por dia no máximo.
    Ele já é um Autor renomado e já tem idade mais avançada, não tem como manter esse ritmo insano que o mercado de lá exige.

  • samurandre

    Ta certo em lançar e fazer o mangá quando lhe der vontade. O cara não é escravo e criou esse mangá, então ele pode fazer as pausas o quanto ele quiser

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: