To LOVE-Ru também não irá mais para bancas

Além de Magi, a editora JBC divulgou durante a semana, em suas redes sociais e no site da Henshin, que o mangá To LOVE-Ru também não irá mais para bancas de revistas devido aos problemas de distribuição. A partir de agora, a obra só poderá ser encontrada em livrarias e lojas especializadas.

Para quem não sabe onde encontrar o mangá, a editora indica uma lista de lojas em seu site oficial, além de lembrar que a empresa possui um serviço de assinatura para os volumes finais.

  • Entenda a situação

A distribuição em bancas de revistas de forma nacional é feita por uma única empresa, pertencente ao grupo Abril,  e essa distribuição, com o passar dos anos, tem piorado. Em razão disso, muitos mangás não têm chegado às bancas de diversos pontos do país e a editora JBC optou por retirar alguns de seus mangás das bancas de revistas.

Já estão confirmados Cdz Next DimensionSaintia ShôBTOOOM! e Fairy Tail. Os títulos que estão em igualdade com o Japão (Gangsta e Hunter x Hunter, por exemplo) também devem deixar de ir para as bancas. Agora Magi e To LOVE-Ru entraram para a lista.

Os problemas ocasionados pela distribuidora são antigos e outras editoras já tinham tomado providências. Em 2016, a NewPOP decidiu encerrar a distribuição em bancas de revistas e agora só vende em livrarias e lojas especializadas. Em 2017, a Panini começou a contactar diretamente as distribuidoras regionais e rompeu com a empresa do grupo Abril. Agora a JBC está retirando alguns de seus produtos das bancas.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

7 Comments

  • Ao longo do tempo, isto se tornará o novo padrão de distribuição para mangás no Brasil, somente em lojas especializadas e livrarias.
    Se a Panini também não mudar o padrão, será a única editora a se manter com distribuição em bancas.

  • Ok, vou mudar o que disse na primeira notícia sobre isso.
    Qual revista da JBC ainda tá indo pras bancas? =(

  • bom, fairy tail gaiden eu vi o volume 3 hoje na banca. se alguem achar o volue final em alguma banca, dai a jbc “vazou” algo ae xD

    Acho q só vai sobrar my hero em bancas daqui um tempo :v

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading