JBC estuda alterar o formato de “The Lost Canvas”

Editora fala do atraso do relançamento

Na última sexta-feira, dia 11 de maio de 2018, a editora JBC, por meio de seu canal no Youtube, comentou um pouco sobre o atraso do início da republicação de Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas. A empresa comentou que queria ter lançado o mangá em março ou abril, mas não foi possível, pois os japoneses ainda não enviaram o material para a editora começar a trabalhar na obra.

A JBC ainda disse que, devido aos problemas de distribuição em bancas de revistas, está estudando o projeto para ver se não haverá uma mudança de formato. Por conta disso tudo ainda não existe uma previsão para o lançamento do mangá.

Anteriormente, a editora havia divulgado que a nova edição de Lost Canvas seria no formato de Fullmetal Alchemist (miolo offset, formato 13,5 x 20,5 cm) e teria 25 volumes como na primeira publicação. Agora deveremos esperar mais para saber se isso será mantido ou alterado.

Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas é de autoria de Shiori Teshirogi e foi publicado entre 2006 e 2011 em um total de 25 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2007 e 2012. A JBC também publicou no passado o The Lost Canvas Gaiden (16 volumes) e o artbook de The Lost Canvas, ambos também de Shiori Teshirogi.

Sinopse“Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades” retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão. Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. “The Lost Canvas” reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário.

***

Leia Também:

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

15 Comments

  • Marcelo

    Isso significa melhor qualidade? Bem mais caro?

    Nem queria gastar tanto nessa coleção. Trabalho tão sem sal quanto Saintia. Então por mim, que venha o mais barato possível numa qualidade aceitável.

  • Rodrigo de Freitas Leonel

    É o anime vai voltar? É a melhor saga de cavaleiros do Zodíaco pode crer

  • Marcos Pereira

    Como as anjos falem amém e Kurumada atendesse o pedidos de todos os fãs de cdz

  • Marcos Pereira

    Nossa séria o maior presente de natal de todo o mundo se desse continuação para 3 temporada de the Lost Canvas esse anime e o melhor de todas as sagas de cdz

  • Seu Severino

    MELHOR CAVALEIROS DO ZODÍACO DE TODOS OS TEMPOS, ATE MELHOR Q O CLÁSSICO, PENA E RAIVA Q NÃO TERMINARAM O DESENHO

  • Acho uma temeridade lançarem Lost Canvas agora enquanto o “Saint Seiya Original Deluxe” ainda não chegou sequer na metade…
    Sinceramente, caso aconteça, acharei total falta de planejamento e burrice da JBC… depois certos mangás não vendem e as editoras não sabem o porquê… u_u

  • Pararadibum

    Eu ouvi, edição com jacket? Por favor que tragam algo realmente de luxo como um papel offwhite de alta gramatura e espero que não queiram mudar o formato para o Big que é um formato que não gosto muito.

  • Jroginho

    Xiiiii a coisa ainda ruim mesmo… o mercado de mangás já desabou… teve seu inicio em 2002, depois ficou morno… esquentou de novo de 2012 a 2014 e vemos uma nova queda agora…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading