NI 319. Adaptação em mangá de De Volta Para O Futuro por autor de One-Punch Man é cancelada

Título foi anunciado em fevereiro…

Nem sempre as notícias são animadoras. Yusuke Murata (autor da versão mais conhecida do mangá One-Punch Man) postou em seu Twitter que a prometida adaptação em mangá do clássico filme De Volta Para O Futuro foi cancelada. A informação foi passada pelo site Manga Mag.

Segundo o site, o autor comentou que os editores do Kono Manga ga Sugoi! Web, da editora Takarajima, fizeram de tudo para resolver todas as questões referentes aos direitos sobre vários itens que apareceriam no mangá, mas infelizmente resultou em fracasso. O autor pediu desculpas às pessoas que estavam ansiosas por essa obra.

Essa adaptação em mangá do filme De volta para o futuro foi anunciada no início do ano e o primeiro volume do mangá chegou a ter pré-venda lançada na Amazon Japonesa para o dia 20 de abril, mas a obra acabou não saindo e nem deve mais sair. Bob GALE, co-roteirista do filme original, supervisionaria este mangá, que contaria até algumas partes inéditas da história da saga.

Uma das imagens do mangá que não verá a luz do dia…

Yusuke Murata é autor de obras famosas mundo afora como Eyeshield 21 (inédito no Brasil) e a segunda versão de One-Punch Man, atualmente em publicação no Brasil pela editora Panini.

Acerca de One-Punch Man, vale lembrar que ele nasceu originalmente como uma webcomic escrita e desenhada por um artista conhecido como One (também criador de Mob Psycho 100). Yusuke Murata gostou tanto da obra que contactou One para fazer uma nova versão do mangá e a proposta foi aceita. É essa nova versão que é publicada no Brasil e em diversos países do mundo.

De Volta Para O Futuro, por sua vez, é uma conhecida trilogia de filmes americanos, talvez a obra mais famosa referente a viagem no tempo que existe, lançada entre 1985 e 1990. O filme conta a história de Marty McFly , um adolescente que volta no tempo até 1955. Ele conhece seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua futura mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown, encontrar um modo de voltar para 1985.

Vale lembrar que em 2017, Yusuke Murata desenhou os personagens Doc e Marty em um obi (aquelas faixas de propaganda que ficam em cima das capas) para o lançamento de Back to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines, quadrinho da IDW, no Japão. Infelizmente, ele não poderá mais publicar sua própria adaptação.

8 Comments

  • pg

    É uma pena .Os fãs especulam que deve ser por causa do Delorean que isso aconteceu já que é importante demais pra ser modificado e a fabricante não deve ter dado permissão

  • SIRIUS BLACK

    Ué? Retiraram as outras imagens do mangá, que havia na matéria?

    • Só tinha uma. Colocamos por engano a imagem antiga (da época da divulgação), em vez de colocar a imagem atual (que o autor recém postou junto ao anúncio do cancelamento). Só substiímos uma pela outra.

    • SIRIUS BLACK

      Entendo… Eu deveria ter salvado a 1ª imagem. Tava mó daora, exatamente como ficaria esse mangá se o projeto tivesse seguido o seu curso.

  • Ghabriel Fratari

    putz fiquei triste, uma das melhores trilogias que eu ja vi desenhada por um dos melhores artistas que eu ja vi, estava esperando muito, essa página que o Murata soltou ja mostrava o tanto que seria foda

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: