Reimpressão?
Depois do relançamento em formato digital, o mangá Tokyo Ghoul também poderá ter uma reposição dos volumes físicos. Os quatro primeiros volumes da série entraram em pré-venda na loja Amazon com previsão para serem disponibilizados no próximo dia 30 de novembro. A loja especializada online Mangá Já também colocou os volumes para encomenda.


Entramos em contato com a Mangá Já buscando uma confirmação e esta nos disse que os volumes foram cadastrados novamente na distribuidora, podendo ser encomendados pelas lojas, por isso foram colocados em pré-venda. A loja ainda nos disse que pediu mais informações junto à distribuidora, mas até o momento não respondida.
Também entramos em contato com a assessoria de imprensa da editora Panini buscando saber se se trata de uma reimpressão, mas até o momento ainda não obtivemos retorno.
Os volumes iniciais de Tokyo Ghoul estavam esgotados na maioria das lojas, mas como a empresa não fez nenhum pronunciamento ainda não é possível afirmar que é uma reimpressão ou se esses volumes colocados à venda nas lojas fazem parte daqueles encontrados nos depósitos*.
[Atualização 22/11/2018: com a divulgação do checklist oficial da editora para o mês de novembro, a empresa confirmou que se trata de uma reimpressão dos quatro volumes iniciais do mangá.]
Tokyo Ghoul foi publicado no Japão entre 2011 e 2014 nas páginas da revista seinen Young Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 14 volumes. A obra ainda ganhou uma continuação chamada Tokyo Ghoul: Re, também lançada na Young Jump e completa em 16 tomos.
No Brasil, o mangá foi publicado em pela editora Panini entre julho de 2015 e setembro de 2017. Recentemente, a empresa lançou o primeiro volume em formato digital. Desde novembro de 2017 a editora está publicando a continuação Tokyo Ghoul: Re.
Sinopse: Em Tokyo, criaturas conhecidas como “Ghouls” vivem entre os humanos e os devoram para sobreviver. Alheio a eles, o jovem universitário Ken Kaneki leva uma vida pacata entre livros, até que um trágico encontro o coloca diante desses seres e o obriga a lutar por sua humanidade.
*Para quem não sabe, ano passado a editora Panini rompeu o seu contrato com a distribuidora de bancas de revistas (que não é a mesma que faz contato com as lojas especializadas) e, a partir daí, passou a contactar as distribuidoras regionais por conta própria. Nessa mudança, a empresa foi encontrando diversas caixas com volumes de mangás que eles não sabiam que ainda existiam. Essa provável reposição de Tokyo Ghoul pode ser disso.
O Volume dessa nova versão n veio com marcador.
Como não teve reajuste no preço de capa, provavelmente são os encalhes encontrados nas distribuidoras.Para falar a verdade, parando para pensar, visto que a distribuidora anda fazendo muita merda (além dos problemas sócio-econômicos), faz até sentido os preços dos mangás serem reajustados em períodos muito curtos. Só espero que a editora faça uma reimpressão de verdade, pois a Panini tem mania de chamar encalhe de reimpressão, acho isso uma baita falta de profissionalismo, além do atendimento nulo.
Acho que depois de repor os volumes inicias repor os volumes 13 e 14 que a muito tempo as pessoas estão pedindo
Talvez eu recompre a edição 3 e 4, a minha é horrível. Nem dá para abrir direito.
É que seja em uma gráfica decente dessa vez, para que não aconteça o que aconteceu com a primeira leva.
Bom, se a hipótese do Kyon estiver certa, então é bem provável que os volumes 3 e 4 estejam com aquela qualidade horrorosa (e ainda com o bônus de estarem amarelados).
Então estou torcendo para que ele esteja errado; mas CASO ele estiver certo, então espero que eles façam uma reimpressão e continuem fazendo trocas para os consumidores que adquirirem os volumes com defeito.
Cara, eu acho que a Amazon tá mudando muito o nosso mercado de mangás, acho que não é coincidência todas essas decisões da Panini e JBC, reimpressões na Panini e a JBC dando uma de maluca lançando vários volumes de uma série num mês, acho que a Amazon deve tá dando muito retorno pras editoras.