JBC divulga previsão para os novos volumes de “Erased” e “Boa Noite Punpun”

Veja…

A nova política da editora JBC de lançar mangás “por temporadas”, com vários volumes de uma mesma série saindo de uma vez, fez com que não tivéssemos mais uma previsão mais ou menos exata de quanto o próximo tomo de uma dada obra iria sair pela editora. Dois títulos nessa situação, que agora tiveram uma previsão, são Erased e Boa Noite Punpun.

Na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, a JBC – por meio de seu tradicional canal no Youtube – divulgou datas prováveis desses dois mangás. Segundo a empresa, os dois próximos volumes de Erased (#04 e #05) devem sair com certeza até o final de fevereiro. Por sua vez, os dois próximos volumes de Boa Noite Punpun (#03 e #04) devem sair entre o final de fevereiro e o início de março.

Erased – A cidade onde só eu não existo é um mangá de autoria de Kei Sanbe, tendo sido publicado entre 2012 e 2016 nas páginas da revista seinen Young Ace, da editora Kadokawa Shoten, sendo concluída em 8 volumes, além de um nono tomo especial (Erased: Re). A JBC confirmou que publicará os 9 tomos. A editora lançou os três primeiros em dezembro. Compre-os na Amazon, clicando aqui.

SinopseA borboleta do destino não aparece para qualquer pessoa, apenas para uma: seu nome é Satoru Fujinuma, e ele trabalha entregando pizzas, uma vez que seu trabalho como mangaka não tem ido bem. Apesar de aparentar ser uma pessoa comum, ele recebe ocasionalmente a oportunidade de voltar alguns minutos no tempo e impedir que alguma tragédia ocorra. Ele intitulou sua capacidade de “Revival”. Na maioria das vezes, essas ocorrências não tem correlação com o protagonista, mas quando um crime joga sua vida no caos, ele sofre um grande Revival e tem a oportunidade de voltar 15 anos no passado, para impedir que o assassinato de uma antiga colega do fundamental ocasione o futuro que ele conhecia.

Boa Noite Punpun é de autoria de Inio Asano (autor de SolaninNiigahara Holograph e A cidade da luz) e foi publicado entre 2007 e 2013 a maior parte do tempo na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluíd em 13 volumes no total. No Brasil, a edição será completa em um total de 7 volumes, os cinco primeiros reunindo dois volumes por tomos, e os dois últimos dividindo os capítulos dos volumes 11,12 e 13. A JBC lançou os dois primeiros em dezembro. Compre-os na Amazon, clicando aqui.

SinopseUm manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s