“Boa Noite Punpun”: JBC divulga previsão para os próximos volumes

Faltará apenas um para ser concluído

Na última terça-feira, 21 de maio de 2019, a editora JBC divulgou, por meio de suas redes sociais, que os dois próximos volumes de Boa Noite Punpun, o 5 e o 6, serão lançados juntos no mês de junho. Com a publicação deles, faltará apenas o sétimo e último volume para ser concluído.

Boa Noite Punpun é de autoria de Inio Asano (autor de SolaninNiigahara Holograph e A cidade da luz) e foi publicado entre 2007 e 2013 a maior parte do tempo na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluído em 13 volumes no total. No Brasil, a edição será completa em um total de 7, os cinco primeiros reunindo dois volumes por tomos, e os dois últimos dividindo os capítulos dos volumes 11,12 e 13.

SinopseUm manga atípico e apaixonante onde uma trama completamente realista é apresentada com certos detalhes surrealistas. Basicamente, a obra narra a vida de Punpun desde o primário até a universidade, crescendo com uma família disfuncional e vários traumas. O ambiente é meio deprimente e obscuro às vezes e o título mostra como Punpun lida com a solidão, a dificuldade de fazer amigos, o divórcio de seus pais, a primeira experiência sexual com uma pessoa de seu convívio que dista de ser o ideal e… um amor platônico recorrente.  A mensagem da obra é clara, a vida é dura e não tem solução…

Leia também:

Anúncios

10 comentários

    1. A quem possa interessar, os volumes 3 e 4 tão saindo por 25 reais agora na Amazon, quase metade do valor de capa. O 1 e o 2 também estão a venda, mas com descontos menos generosos.

      Curtir

  1. Só vem, acabei de comprar o volume 3 e 4. Acho excelente esse formato da JBC, se tudo der certo, uma série de 13 volumes encerrando em 7-8 meses. E uma vantagem de lançar vários de uma vez é que logo os descontos aparecerem para todos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tenho do 1 ao 4 e estou ansioso pelo restante. A única coleção que faço e que está em andamento direto é Slam Dunk.
    Basta eu não pegar novas coleções e completo tudo.Valeu a pena pensar e avaliar melhor o que continuar e dropar séries que podem demorar muito e que já não agradam tanto ou que não se gosta já no primeiro ou segundo volume. É um exercício que exige bastante experiência e reflexão mas ajuda e muito.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s