NI 367. Mangá “Opus” ganha uma nova edição no Japão

Obra de Satoshi Kon em novo formato…

O mangá Opus, de Satoshi Kon, irá ganhar uma nova edição no Japão. Programado para o dia 25 de julho de 2019, a nova versão do mangá será publicada pela editora Fukkan e reunirá os dois volumes originais em apenas um só. O livro sairá no formato A5 (+- 15 x 21 cm) e terá 376 páginas,  saindo pela bagatela de 3780 Ienes (Cerca de R$ 135,00).

Além da história em quadrinhos, o volume ainda contará com alguns comentários da esposa de Satoshi Kon e uma entrevista com o produtor Masao Murayama, co-fundador do conhecido estúdio de animação Madhouse, e que já disse ter intenções de produzir uma versão animada da obra.

25/07/2019

Opus teve seus capítulos lançados entre 1995 e 1996 na revista Comic guy’s, da editora Gakken, mas com o fim da revista a obra acabou ficando incompleta. Em 2010, após a morte do autor encontraram rascunhos do final da história e a editora Tokuma Shoten resolveu reunir tudo e lançou a obra em dois volumes.

Satoshi Kon, além de criador de mangás, é um conhecido diretor de animação, tendo sido responsável por obras como Perfect Blue, Paprika e o natalino Tokyo God Fathers.

No Brasil, o mangá Opus foi publicado pela editora Panini em 2017. Recentemente, a empresa redistribuiu os dois tomos em bancas de revista.

Sinopse: Um mangaká decide encerrar sua história com a morte do protagonista, porém, inconformado com o fim que ele teria, o personagem rouba a página que o artista iria desenhar e o autor acaba dentro de seu próprio mangá. O “deus criador de tudo” agora terá que confrontar seus próprios personagens e sobreviver naquele mundo por ele mesmo inventado.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s