NI 372. Editora de mangás da Itália participa de uma parada LGBT

Grande atitude

Em junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBT, onde várias cidades do mundo organizam a famosa Parada Gay. Nisso, diversos sites e empresas costumam mudar seus logos nas redes sociais com alguma referência à bandeira de arco-iris do movimento LGBT, como forma de demonstrar seu apoio à diversidade.

Essa atitude por si só já é louvável por marcar uma posição, mas eis que uma editora de mangás italiana foi além. A J-POP, uma das três maiores empresas desse ramo na Itália, participou da Parada do Orgulho LGBT de Milão, ocorrida no último sábado, 29 de junho de 2019. Diversos funcionários da empresa estiveram presentes e a editora compartilhou fotos e alguns vídeos nos stories de suas redes sociais.

A editora J-POP na parada. Foto: Facebook da editora

A gente nunca tinha visto uma editora de mangás participar tão ativamente assim de um movimento tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Logicamente, por ser uma empresa, sempre existe aquela ideia de que “só estão fazendo isso por dinheiro”, mas esse é um pensamento um tanto quanto sem sentido, ainda mais nesse ramo de mercado em que é mais fácil perder clientes por se posicionar do que ganhá-los, tendo em vista o desconhecimento de grande parte das pessoas sobre o que de fato busca o movimento LGBT.

A J-POP publica diversos títulos famosos como Pokémon, Tokyo Ghoul e Re: Zero. Ela também publicou o mangá Shimaname Tasogare, um seinen de quatro volumes (ainda inédito no Brasil) bastante didático sobre o mundo LGBT.


Leia também: Conheça o mangá O Marido do Meu Irmão.

Agora nós temos um perfil no Instagram também. Nos segue lá?https://www.instagram.com/blogbbm/

Anúncios

2 comentários

  1. Aproveitando q vc citou Shimanami, vc acredita q ele pode vir pra cá? Queria ter MUITO ele em mãos, já li ele duas vezes e estou na terceira pq é fabuloso

    Curtir

    1. Quero acreditar que sim.
      Se “O Marido do Meu Irmão” veio, não é algo descabido que esse apareça também.
      Eu sempre indico lá para a NewPOP e para a JBC.

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.