Redistribuição: Panini divulga os mangás que retornam às bancas agora em julho

Veja a lista

Na noite desta sexta-feira, 26 de julho de 2019, a editora Panini divulgou, por meio de sua página na rede social Facebook, a lista de mangás que serão redistribuídos em bancas de revista neste mês. Tratam-se de alguns mangás lançados pela editora nos últimos anos e que agora a empresa está recolocando novamente em bancas. Os títulos deste mês são os seguintes:

Segundo a empresa, esses mangás começaram a chegar às bancas de revistas desde a terceira semana do mês (a passada), então se na sua cidade ainda existe banca, logo você deve conseguir encontrar algum desses volumes.

Publicidade

Para quem não se lembra, desde março a editora Panini passou a divulgar alguns mangás que estariam retornando a bancas de revistas, todos eles obras publicadas bem recentemente. Essa redistribuição não quer dizer necessariamente que houve uma reimpressão, o mais provável é que se trata apenas de exemplares que não foram vendidos e que agora estão voltando.

Em palestras, representantes da editora informaram dos diversos problemas que a Panini teve com a Dinap, a antiga distribuidora dos mangás, que sem a editora saber, muitos volumes simplesmente sequer eram enviados às bancas e quando a Panini rompeu com a Dinap, ela foi recuperando diversas caixas, com volumes que a empresa acreditava estarem esgotados, mas que no fim nem distribuídos tinham sido ou tinham ido e voltado sem sequer sair dos pacotes.

É importante ficar ciente disso para não reclamar sobre o porquê de a editora não fazer o mesmo com obras mais pedidas como Berserk ou One Piece. A probabilidade maior é que não há sobras o suficiente dos volumes e reimprimir tudo para recolocar em bancas custa muito dinheiro.

7 Comments

  • Guedes

    Cara , eu sou de Barra Mansa e aqui saiu somente os volumes 1 e 2 Arakawa e agora saiu o 5 , e tbm só 1 volume de ore monogatari ,eu simplesmente não estou entendendo a lógica da Panini

  • yori

    Bom, isso não é novidade que a distribuidora era uma droga mas, por que a panini não aumenta o número de cópias por volume?
    Concerteza não fazem nem 5 mil

  • Lucas Costa

    Estou pegando o Arakawa, mas nem sinal de Love Com e Your Lie In April. Difícil Panini…

  • Pedro Nbg

    Seria bom se no meio dessa caixas tivesse Promised Neverland #1…

  • parmesão

    Uma coisa que eu queria muito entender é essa logística de reimpressão. Como funciona em outros países? Quão grande precisa ser o mercado? Qual o impacto da reimpressão no mercado? Será possível um dia no Brasil?

    Seria um sonho uma coisa simples como encontrar um exemplar de algum volume que foi lançado há, sei lá, 2 anos atrás, com alguma facilidade. ~ Devaneios

    • Roberto Xavier

      As reimpressões são pagas, ou seja, a editora precisa repassar para a licenciadora o valor equivalente por mais essa quantidade extra de cópias. No caso da Panini estamos vendo que é impossível medir o que realmente foi vendido e o que ficou sem ser distribuído. Parece ridículo uma editora não ter esse controle mas a Panini é essa zona toda. Não precisam materiais, não sabem receber pelas vendas e muito menos saber o que está esgotado.

    • Roses

      Não é reimpressão, é redistribuição. Não há garantia de que eles reimprimiram algo, muito mais capaz que sejam volumes não vendidos na primeira leva.

Comments are closed.

%d