NI 394. Editora da ARGENTINA deixa os fãs escolherem o título de um mangá

Venha conhecer essa história…

Ainda que o país esteja em meio a uma grave crise, o mercado de mangás da Argentina continua firme e forte. Nesta semana, a Ivrea (maior editora de lá) anunciou que publicará no país o mangá The Quintessential Quintuplets (Go-Toubun no Hanayome), de Negi Haruba. A obra, todos devem saber, tornou-se bastante famosa recente devido à sua adaptação em animê e naturalmente acabou sendo licenciado por lá. Começa a ser lançado em novembro.

O detalhe, porém, é outro. A editora resolveu fazer um concurso com o público para escolher o nome que a obra terá na Argentina. A empresa criou um post na rede social Facebook e informou que as pessoas poderiam dar suas ideias e ela colheria as melhores para decidir. Se o nome escolhido pela editora for aprovado no Japão, a pessoa que sugeriu ganhará um grande prêmio que consiste em uma entrada para a Comic Con Argentina (a ser realizada em dezembro) e um vale compras para 20 volumes de mangás no stand da Ivrea.

Para quem não sabe, todos os títulos utilizados nos mangás precisam passar por uma aprovação no Japão. Caso os japoneses não gostem desse ou daquele título, a empresa precisa modificar. Isso acontece em todos os países e faz parte da burocracia das publicações. Assim, mesmo que a editora argentina considere a sugestão excelente, os japoneses podem barrar. Ainda assim é algo bastante interessante esse concurso e melhor ainda o prêmio^^.

Esse não é o primeiro e certamente não é o único caso em que a editora repassa ao consumidor à possibilidade de escolha do título de uma obra. Tempos atrás, na Espanha, a editora Norma consultou seu público para saber qual seria o nome utilizado no país para o mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Ganhou Guardianes de la noche.


The Quintessential Quintuplets está em publicação no Japão desde agosto de 2017 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, e atualmente possui 10 volumes publicados, com o décimo primeiro previsto para setembro. No ocidente, ele só é publicado nos Estados Unidos. A Argentina será o segundo país a ter o mangá.

Sinopse: Futaro Uesugi é um jovem determinado e trabalhador e hoje está mais feliz do que nunca: está prestes a se casar com o amor de sua vida, uma mulher bonita da prestigiada família Nakano e tudo é cor-de-rosa. Exceto que ainda restam anos para esse momento de felicidade… Futaro Uesugi, na verdade, é um adolescente honesto, com notas perfeitas, mas complexo, antissocial e terrivelmente pobre. Sua mãe morreu quando ele era menino e ele passa os dias contando as moedas para que sua irmã mais nova tenha uma infância normal. Sua rotina muda completamente no dia em que um magnata diz para ele dar aulas particulares para suas cinco filhas bonitas, mas irresponsáveis (idênticas, pelos milagres da genética do mangá), que além de sua enorme semelhança, elas têm em comum apenas isso. Todas são estudantes terríveis. Assim, ele encontrará  Itsuki, Ichika, Yotsuba, Miku e Nino Nakano, a quem ele terá que convencer a pegar os livros e explorar seus pontos fortes se quiser levar uns trocados para casa. As meninas, em princípio, o evitam como uma praga, então Futaro precisa aprender a lidar com suas cinco personalidades enquanto os sentimentos das meninas e dele mesmo estão mudando. Tudo fica complicado quando, através de uma foto misteriosa de uma das irmãs quando menina, ele percebe que já conheceu uma das cinco na infância, em um momento chave que mudou o curso de sua vida. Qual das cinco será essa garota? Qual será a pessoa com quem ele se casou anos depois? Essas e outras quinhentas perguntas surgirão nos mais variados arcos, passando por um espectro de emoções tão variadas quanto a personalidade, o penteado e o movimento distinto de seus protagonistas.

Anúncios

4 comentários

    1. Não adianta a NewPOP trazer se ela não vai publicar. Bem, se anunciar não vai publicar nessa década. Tem mangá anunciado na época que a Dilma ainda era presidente que ainda não foi publicado… Sério, reze para que a NewPOP (e Panini, vale lembrar) *não* traga isso pro Brasil.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s