NI 403. Os belíssimos produtos de “Atelier of Witch Hat” no exterior

França e Espanha lançarão produtos magníficos…

Apesar de ser um mangá de uma grande e popular editora como a Kodansha, provavelmente você só conheceu Atelier of Witch Hat após ele ser anunciado pela editora Panini alguns meses atrás. Só que antes disso, o mangá já havia sido publicado em outros países e fazia (e ainda faz) sucesso neles. Nesta semana, ficamos conhecendo dois produtos que serão lançados em alguns desses países, Espanha e França, aproveitando o quão querida é esta obra.

Na Espanha, a Milky Way Ediciones publicará um caderno em capa dura, de cerca de duzentas páginas, com belíssimas imagens de Atelier of Witch Hat. O caderno da série será o primeiro de uma nova linha de produtos da empresa, que buscará lançar esse tipo de material licenciado na Espanha. Vejam a seguir as imagens do caderno:

Imagem completa do caderninho
Imagem do caderno pronto

Enquanto isso na França, a editora Pika lançará uma agenda de Atelier of Witch Hat. Se você não acompanha o mercado francês, essa empresa, além de publicar mangás, todos os anos faz agendas de diversas séries populares, então não é nada incomum uma obra de sucesso ganhar uma agenda por lá. Vejam a imagem do produto abaixo.

Ainda sobre a França, vale dizer que o quinto volume da obra ainda ganhará uma edição especial que virá com sobrecapa reversível (imagens na frente e atrás da sobrecapa), além de um jogo de cartas da série.

Essa não é a primeira edição especial que o mangá recebe na França, outras três edições anteriores ganharam uma versão com sobrecapa reversível e itens adicionais, como um mini-artbook. Vejam as imagens das capas especiais.

A França é o maior mercado de mangás do ocidente, então além de uma avalanche de mangás todos os meses (em geral varia de 140 a 160 volumes diferentes) é normal que lá tenha produtos diferenciados e lançamentos de volumes especiais.


Atelier of Witch Hat é de autoria de Kamore Shirahama e está em publicação no Japão desde 2016 na revista seinen Morning Two, da editora Kodansha, possuindo 5 volumes atualmente, com o sexto previsto para novembro. Com exceção do primeiro volume, todos tiveram uma edição especial no Japão também.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini e apenas o primeiro volume foi publicado até o momento. O segundo deve sair dentro em breve.


MATERIAIS LICENCIADOS NO BRASIL?


Produtos licenciados de séries de mangás no Brasil são coisa rara. Você até tem coleções de bonequinhos, camisetas (como a da Pitícas), álbuns de figurinhas, dentre outros, mas quase tudo é produto proveniente da animação e não diretamente do mangá original. Além disso, esses produtos se concentram em série específicas e icônicas, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Então as chances de termos qualquer coisa assim de Atelier of Witch Hat ou de qualquer outra série são praticamente nulas.

Vale comentar também que o máximo que temos de editoras lançando produtos de suas séries é a NewPOP com um outro item diferenciado, como os copos oficiais de A Voz do Silêncio e GTO (clique aqui e aqui) ou a camiseta de GTO (clique aqui) que podem ser comprados na loja online da editora.


2 Comments

  • Que lindo!! Uma pena mesmo que não chegue tantos produtos bacanas por aqui. Comprei o nem o volume 1 de atelier, espero gostar. <3

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading