NI 430. “Death Note” ganha one-shot especial em fevereiro

A mais recente edição da revista Jump Square, da editora Shueisha, revelou neste sábado, 04 de janeiro de 2020, que o mangá Death Note ganhará um capítulo one-shot especial na próxima edição da revista, a ser lançada no dia 04 de fevereiro de 2020. O mangá terá 87 páginas, incluindo uma colorida, e ele se concentrará no Death Note de Ryuk sendo trazido novamente para o mundo humano, após o final do mangá principal.

Anteriormente, na exposição em comemoração aos 30 anos de carreira de Takeshi Obata, uma parte do manuscrito desse one-shot exibida, com isso sabe-se que a história também está relacionada sobre o que os shinigamis provocam quando aparecem na terra.

Com informações de ANN

Death Note é de autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e foi publicado originalmente no Japão na revista de mangás shonens Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre 2003 e 2006, sendo concluído em um total de 12 volumes. A obra ainda ganhou uma adaptação em anime e diversas outras produções audiovisuais derivadas, incluindo aí um filme norte-americano muito criticado.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em duas oportunidades, entre 2007 e 2008 (completo em 12 volumes) e em 2013 (completo em 6 volumes BIG’s), ambas de forma impressa. Agora em 2020, o mangá deve ser publicado em formato digital (ebooks), também pela JBC.

Sinopse Geral da SérieSem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por “L”, para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.

2 comentários

    1. @ Maou: Nem, é só uma história extra. Até porque Death Note foi um dos mangás mais famosos da dupla né? Comercialmente é uma boa ideia ter histórias extras de tempos em tempos.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s