Editora Devir irá reimprimir “Tekkon Kinkreet”

Dentro em breve…

Na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro de 2020, a editora Devir divulgou, por meio de um vídeo no Youtube, que o mangá Tekkon Kinkreet, de Taiyo Matsumoto, irá ganhar uma reimpressão. Se tudo der certo, ela deve sair ainda neste primeiro trimestre (até o final de março).

Para quem não lembra, a Devir lançou o mangá em março de 2018 em sua coleção Tsuru, em uma edição reunindo os três volumes originais em apenas um único tomo. Na época, seu preço foi R$ 94 reais. Atualmente, o título encontra-se esgotado e só é vendido a preços altíssimos por terceiros.

Tekkon Kinkreet é de autoria de Taiyo Matsumoto e foi publicado no Japão entre 1993 e 1994 na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 3 volumes. No Brasil, a obra saiu pela primeira vez em 2001 pela editora Conrad com o nome Preto & Branco, custando R$ 24,00 por volume, um preço extremamente alto para a época.

Sinopse:  Numa cidade de “ferro” e “concreto” (significado em japonês de Tekkon Kinkreet), vivem personagens também implacáveis e indomáveis. Kuro (o preto) e Shiro (o branco) são órfãos. Para sobreviver, eles têm de roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo. O soberbo desenho de Matsumoto, rico em pequenos detalhes, traduz fielmente o ambiente desta história que pode se tornar angustiante, mas que ao mesmo tempo nos emociona e nos liberta. Vencedor do Prêmio Eisner de “Melhor Edição Internacional – Japão” em 2008. Tekkon Kinkreet foi adaptado para o cinema em um longa-metragem animado com direção de Michael Arias e produção do Studio 4º C/Sony. Em 2008, este foi escolhido como a “Animação do ano” pela Academia do Japão, além de vencer nas categorias de “Melhor História Original” e “Melhor Direção de Arte” na Tokyo International Anime Fair.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s