Novos ebooks pela JBC: “Henshin Mangá 3” e “Dragon’s Dogma Progress”

Veja os detalhes

Na tarde desta terça-feira, 7 de abril de 2020, a editora JBC colocou à venda mais duas obras em formato digital, o Henshin Mangá 3 e o Dragon’s Dogma Progress.

O Henshin Mangá 3 reúne as cinco histórias vencedoras do terceiro BMA (Brazil Manga Awards), o concurso de mangá nacional realizado pela editora JBC. A edição digital sairá ao preço de R$ 9,90 e você pode comprá-la na Amazon, clicando aqui.

Eis um resumo de cada uma das histórias:

“Saci”, de Pablo de Jesus Dias: Bento, um caçador de bestas, escuta rumores sobre uma pequena criaturinha endiabrada aprontando em um vila. Após algumas observações e relatos de moradores ele percebe que essa criatura se trata de um Saci.

Sociedade Barata, de Vinícius Galhardo: Conta a história de Jorge, uma baratinha que perdeu sua família no meio da guerra contra os ratos, nos esgotos, e teve que reconstruir seu lar em um lugar totalmente diferente do seu habitat, com a ajuda de novos amigos.

Jovem Guerreiro Pedro Henrique, de Thisupers (Thiago Henrique de Oliveira): Um jovem é contrato para uma missão em um velho casarão. Diante de novos desafios, ele demostrará a coragem e a bravura para se tornar um guerreiro de verdade.

Sina, de Ednaldo da Silva Alves: Um garoto do sertão nordestino brasileiro vê sua família ser destruída pelo bando do mais temido dos cangaceiros, Lampião, o Rei do Cangaço. Sozinho no mundo, Antônio Alves, além da seca e da fome, sobrevive aos constantes ataques de cangaceiros. Sobre o túmulo de sua família jura não ceder a essa dura realidade, jura que não morreria até matar todos os cangaceiros do mundo. Assim começa a saga de Antônio Alves, o “Cabra das Pexeras” e sua maldita sina.

Googuy, de Dieh Araújo (Dieimison Tales de Araújo): Googuy é um garoto de 7 anos que mora em uma barraquinha de camping super personalizada no meio da floresta amazônica onde o seu maior sonho é se tornar um Mercenário. Não se sabe ao certo o real motivo dele querer alcançar este objetivo, afinal, um garoto que está longe de ser alguém forte ainda não conhece as dores deste mundo obscuro, mas carrega consigo uma vontade imensa de querer vencer e um poder oculto que não demoraria para aflorar.

Dragon’s Dogma Progress é um mangá baseado em um jogo da Capcom, tendo ficado a cargo de Hirotoshi Hirano. Possui dois volumes no total e foi publicado, de forma impressa, em 2017 pela editora JBC.

Em março de 2018, a editora anunciou que publicaria o título em formato digital, mas apenas agora em abril de 2020, ele foi lançado. A edição digital sai ao preço de R$ 12,90 e você pode comprá-la na Amazon, clicando aqui.

Sinopse: A história se passa em uma era longínqua, quando a lei era forjada no campo de batalha com sangue, suor e magia. Um jovem guerreiro de coração puro e espírito inabalável irá se erguer para enfrentar a mais horrenda fera que vivera nessa época: um dragão que espalhava morte e destruição por onde passava. Conta-se que quando o Dragão ressurge no mundo, ele procura por um guerreiro cuja bravura e determinação são únicas para lhe devorar o coração. Caso consiga sobreviver a tal ataque, o escolhido “revive” como o Desperto (Arisen), um lendário guerreiro que é o único com poder capaz de derrotar a fera que lhe tomou a vida. Em tempos imemoriais, um gigantesco Dragão devastou a simplória vila pesqueira de Cassardis. Em meio ao ataque, o jovem Carrol ousou erguer a espada contra o monstro para defender seu lar e seus amigos. Diante de tamanha coragem, a criatura escolheu o bravo pescador para tomar-lhe o coração. Todos haviam pensado que Carrol tinha morrido. Porém, o jovem voltou à vida como o Desperto. Carregando consigo a maldição imposta pelo Dragão, Carrol decide partir em uma jornada para matar a fera colossal.