Publicação brasileira de “Yo-kai Watch” é descontinuada pela editora Panini

Obra já estava parada há mais de um ano

Na tarde desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020, ficamos sabendo que a edição brasileira do mangá Yo-kai Watch, publicada pela editora Panini, não deve ter mais volumes publicados. A informação foi revelada pela empresa no Twitter (por meio da conta da divisão de assinatura) ao responder o questionamento de uma leitora.

Segundo a empresa, o título foi descontinuado na edição 20 e, por isso, não teria mais números lançados no Brasil.

Yo-kai Watch é de autoria de Noriyuki Konishi e está em publicação no Japão desde 2013 na revista CoroCoro Comic, da editora Shogakukan, possuindo atualmente 18 volumes lançados por lá.

Publicado no Brasil desde agosto de 2016, a edição brasileira foi editada no que se convencionou chamar de formato meio-tanko, no qual cada volume japonês era dividido em dois por aqui, e a série teve 20 números lançados (equivalente ao 10º volumes japonês), o último deles em agosto de 2019.

Tanto em 2018, quanto em 2019, a série teve apenas dois volumes lançados no Brasil.

Sinopse da série: Natham Adams era um estudante normal, que levava uma vida pacata até o dia em que acabou libertando um Yo-kai e ganhando um estranho objeto chamado Yo-kai Watch. Com ele, Natham passou a enxergar seres fantásticos normalmente invisíveis aos humanos, e resolveu fazer amizade com eles!

Agradecimentos à ✩Ademina Gamer Girl✩ (@ToonNeku)
por nos ter enviado a resposta da editora.

15 Comments

    • SIRIUS BLACK

      Pff… Avisar? Aquilo foi uma resposta a uma pergunta. Se ninguém pergunta, a editora não faz sequer um pronunciamento oficial nas suas redes sociais.

    • SIRIUS BLACK

      Pff… Avisar? Aquilo foi uma resposta a uma pergunta. Se ninguém pergunta, a editora não faz sequer um pronunciamento oficial nas suas redes sociais.

  • RPM Souza

    “Fomos incompetentes demais para conseguir vender essa série de quadrinhos para crianças que teve relativo sucesso pouco antes do lançamento. Em razão disso, e por respeito aos fãs, decidimos que iriamos deixar a série incompleta, mas não divulgar porque ficaria feio pra nós (EMOJI FELIZ).” PR ruim é com a Panini mesmo.

  • loneprayer

    Agora falta eles admitirem o cancelamento de Toriko também =/
    Dá um medo de colecionar séries menos famosas da Panini… acho que se cancelassem um título que eu estivesse colecionando, eu nunca mais ia dar um tostão pra editora..

  • Ia comentar, mas o RPM Souza disse exatamente o que eu ia dizer.

    E o pior foi terminar com Emoji Feliz. Malditos! Peach Girl e Yokai Watch! Incompletos.

    Sniiiffffff

  • SIRIUS BLACK

    Esse tipo de atitude só traz à tona o passado negro da editora, pra descobrirmos que ela não mudou absolutamente nada: cancelar os mangás sem dar um aviso prévio sequer, onde quer que seja. E que a falta de respeito com os seus consumidores está em dia. Porque se ninguém pergunta, a Panini não tá nem aí. Falando nisso, alguém pergunta se Triage X foi cancelado.

  • No fim é aquilo que o Kyon comentou no post. Se alguma revista da Panini tem números disponíveis no exterior e não lançam tem um tempo, ou a periodicidade ficou irregular podem esperar que o bagulho vai ser cancelado em algum momento.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: