NI 488. Resumo de notícias internacionais da semana (3)

Esse Subaru é o melhor…

Durante a semana que se passou saíram notícias sobre Tokyo Babylon, Sem Saída, dentre diversas outras obras. Veja o resumo.


MANGÁ TOKYO BABYLON GANHARÁ NOVA ANIMAÇÃO


No último domingo, dia 25, foi revelado que o mangá Tokyo Babylon irá ganhar uma nova animação em 2021. O mangá já tinha sido adaptado para dois OVA’s no início dos anos 1990 e agora ganhará uma adaptação para a televisão, que ficará a cargo do estúdio GoHands.

Tokyo Babylon é um mangá de autoria do grupo CLAMP (Cardcaptor Sakura; Guerreiras Mágicas de Rayearth) e foi publicado no Japão entre 1990 e 1993 na revista de mangás shoujos Wings, da editora Shinshokan, sendo concluído em um total de 7 volumes. Posteriormente, a obra foi relançada no Japão em outras duas oportunidades, em edições que compilavam a obra em 5 e 3 volumes respectivamente.

No Brasil, Tokyo Babylon foi publicado pela editora JBC entre junho e dezembro de 2005, seguindo a edição de 7 números.

Sinônimo: O título mostra a relação entre Subaru, então um simples exorcista, e sua irmã gêmea Hokuto com Seishiro – que oculta sua face de assassino cruel na pele de um simpático veterinário. A história começa com uma série de mistérios e acidentes que ocorrem na Torre de Tóquio. Subaru Sumeragi, ainda com apenas 16 anos, é chamado para exorcizar o prédio. Ao lado de sua irmã e de Seishiro, o rapaz usa seus poderes para acalmar os espíritos que ameaçam a segurança e o equilíbrio de Tóquio, desvendando este e mais outros casos.

Fonte: Crunchyroll


MANGÁ SEM SAÍDA GANHARÁ UMA ADAPTAÇÃO EM ANIME


Na última segunda-feira, dia 26, por ocasião do Netflix Anime Festival 2020, foi anunciado que o mangá Sem Saída irá ganhar uma adaptação em anime em 2021, com previsão de estreia para o mês de fevereiro. O anime ficará a cargo do estúdio Zero-G.

Sem Saída é um mangá de autoria de Tsuina Miura e Takahiro Oba e foi publicado no Japão entre 2014 e 2019 pela editora Kodansha, sendo concluído em um total de 21 volumes. Atualmente, a obra possui uma série derivada chamada de Tenku Shinpan Arrive, atualmente com 4 volumes publicados.

No Brasil, o mangá Sem Saída está em publicação pela editora Panini desde julho de 2019 e, atualmente, 16 volumes já foram publicados.

SinopseA colegial Yuri repentinamente se vê no último andar de um arranha-céu. Não sabendo o que está acontecendo ou onde ela está, ela vê uma figura mascarada e armada pronta para atacar. Ela evita o pior graças ao seu instinto de sobrevivência, mas logo descobre um estranho mundo urbano. A única maneira de contornar e evitar essas pessoas é usar as pontes que ligam os telhados dos edifícios de uma cidade que não se parece com Tóquio. Quem são esses homens mascarados que parecem se ressentir de suas vidas? Onde está seu irmão? Como sair deste mundo horrível!?

Fonte: Jbox


MANGÁ THERMAE ROMAE GANHARÁ NOVA ANIMAÇÃO


No mesmo evento da Netflix, foi anunciado que o mangá Thermae Romae irá ganhar uma nova animação em 2021. O anime se chamará Thermae Romae Novae e terá produção pela NAZ, contando com novas histórias criadas pela autora do mangá. Em 2012, vale lembrar, a obra já havia ganhado uma adaptação.

Thermae Romae é de autoria de Mari Yamazaki e foi publicado no Japão entre 2009 e 2013 pela editora Enterbrain, sendo concluído em um total de 6 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2013 e 2014.

Sinopse  Lucius, um arquiteto da Roma antiga, está tendo problemas em construir termas que interessem às pessoas. Um dia ele é sugado por um buraco no fundo de um banho e acaba no Japão atual. Em meio à confusões, Lucius usa o que aprendeu para construir coisas inovadores quando volta à Roma.

Fonte: Jbox


SAKI HASEMI LANÇA UM NOVO MANGÁ


A mais recente edição da revista Dengenki Maoh, da editora ASCII Media Works, revelou que Saki Hasemi (To-Love Ru) irá lançar um novo mangá que começará já na próxima edição da revista, a ser lançada no dia 27 de novembro.

Hasemi fará dupla com o desenhista Wise Speak e o mangá se chamará GT-giRl. Ainda segundo a revista, o mangá se concentra em corridas de veículos e meninas do ensino médio O_o.

Fonte: ANN


NAKABA SUZUKI DESENHA NOVO ONE-SHOT


Na última sexta-feira, 30 de outubro, o autor Nakaba Suzuki (The Seven Deadly Sins) lançou um one-shot no aplicativo Manga One, da editora Shogakukan. Esse é o primeiro trabalho de Suzuki completamente novo em 10 anos.

O one-shot foi intitulado About That Transfer Student X (Sono Tenkōsei X Nitsuki) e a história ocorre no ano 20XX, quando a instituição da sala de aula estava em declínio. Na obra, um professor chamado Mishuku está lutando para dar aula em sua classe até que um dia uma misteriosa e bela jovem chamada Kiruko Otonashi se transfere para ela.

Fonte: ANN


EVENTO LUCCA CHANGES OCORRE NA ITÁLIA


O maior evento de quadrinhos da Europa, o Lucca Comics & Games este ano teve que mudar devido à emergência sanitária que a Itália e os demais países do mundo estão vivendo. Com praticamente 100% de sua programação sendo online, o evento foi chamado de Lucca Changes e ocorreu do dia 29 de outubro a 1º de novembro.

Nos três dias do evento, as três maiores editoras do país (Panini, Star Comics e JPOP) anunciaram um total de 57 obras, mais do que tudo o que foi anunciado no Brasil em todo 2020. Foram anunciados desde títulos clássicos como os de Osamu Tezuka, até obras populares e esperadas como Rent-a-Girl Friend e Mashle. O mais impactante anúncio, porém, foi uma reedição de Rosa de Versalhes em um box lindíssimo feito pela editora JPOP.

A JPOP é a sexta empresa a publicar o mangá em terras italianas. Essa nova edição de Rosa de Versalhes será lançada por lá em dezembro de 2020.

Mas o evento não é apenas anúncios e contou também com a “presença” de diversos mangakás, que participaram com vídeos pré-gravados exclusivos para o evento. A seguir listamos os vídeos disponíveis. Para assistir basta clicar no nome do autor. Os vídeos possuem legenda em italiano.


VEJA TAMBÉM:

2 Comments

  • Sofro que o one shot do Nakaba é um trabalho novo, mas os personagens da imagem são IGUAIS á Derriere e o Monspiet, do Nanatsu O_o

    E feliz que a Saki Hasemi tá com mangá novo. No fim de To LOVE-Ru Darkness ela tinha dado á entender que queria continuar no futuro, Mas já que o Yabuki tá lançando novo mangá, acho que ela tbm resolveu largar o osso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: