NI 486. Resumo de Notícias Internacionais da Semana (1)

Morre o autor de um clássico; novo mangá de Io Sakisaka e outras notícias.

Alguns anos atrás fazíamos aqui no blog, quase toda semana, um compilado de notícias internacionais, reunindo algumas informações menores que, no nosso entender, não dariam um post único. Resolvemos reativar essas postagens e esta é a primeira delas.


BRASIL É UM DOS PAÍSES QUE MAIS USA O MANGÁ PLUS


Durante a semana foi divulgada a lista com os 20 países que mais acessam o Mangá Plus, aplicativo/site da editora Shueisha para a leitura de alguns de mangás de forma oficial e de graça disponibilizado em todo o mundo (menos Japão, China e Coreia do Sul). O Brasil foi o oitavo país com mais acessos, ficando atrás de Estados Unidos, Tailândia, Indonésia, México, Filipinas, Espanha e Malásia. Eis a lista:

  1. Estados Unidos
  2. Tailândia
  3. Indonésia
  4. México
  5. Filipinas
  6. Espanha
  7. Malásia
  8. Brasil
  9. Peru
  10. Alemanha
  11. Itália
  12. Argentina
  13. Chile
  14. Colômbia
  15. França
  16. Índia
  17. Canada
  18. Reino Unido
  19. Vietnam
  20. Singapura

O Manga Plus atualmente possui mangás em inglês e espanhol e pode ser acessado por qualquer pessoa que saiba os idiomas. Tanto títulos os licenciados no Brasil, quanto não licenciados podem ser lidos oficialmente aqui, em nosso país, nessas duas línguas. Alguns mangás possuem todos os capítulos disponíveis, outros apenas os primeiros e os mais recentes.

Fonte: ANN


MORRE O AUTOR DE KIMAGURE ORANGE ROAD


Izumi Matsumoto (criador do clássico Kimagure Orange Road) faleceu no último 6 de outubro, aos 61 anos. Ele faleceu tranquilamente, enquanto dormia.

Capa italiana

O autor sofria há muitos anos de uma doença chamada hipovolemia do liquido cerebrospinal., que teve um agravamento em 2016 após ele sofrer uma queda. Os últimos anos foram difíceis para o autor que chegou a dizer, em 2018, que gostaria de voltar a trabalhar, porém isso não se concretizou devido a doença.

Kimagure Orange Road  é uma clássica comédia romântica da Weekly Shonen Jump e foi publicado no Japão entre 1984 e 1987, sendo concluído em um total de 18 volumes. O título ainda é inédito no Brasil.

Fonte: Anime Click


NOVO MANGÁ DE IO SAKISAKA NO JAPÃO


Io Sakisaka (Furi Fura – Amores e Desenganos) irá começar a publicar um novo mangá no Japão no começo de 2021. Como sempre, a casa da obra será a revista Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. Ainda não há informações sobre a história da nova obra.

A informação foi revelada na edição mais recente da Bessatsu Margaret, lançada no último 13 no Japão.

Fonte: ANN


NOVO MANGÁ DE KAZUNE KAWAHARA NO JAPÃO


A mais recente edição da revista Bessatsu Margaret também trouxe a informação de que Kazune Kawahara (Ore Monogatari!! – Minha História) começará a publicar um mangá curto em dezembro de 2020 na mesma revista.

Ele é intitulado Kara Sawagi (Muito Barulho por Nada), uma referência à peça de mesmo nome escrita Por William Shakespeare.

Fonte: ANN


NOVO CAPÍTULO DO SPIN-OFF DE KIMI NI TODOKE SÓ EM 2021


Novamente falando da Bessatsu Margaret, a nova edição também informou que o mangá Kimi ni Todoke bangai-hen – Unmei no hito, spin-off de Kimi ni Todoke só ganhará um novo capítulo no Japão em 2021. Essa obra é feita por Karuho Shiina, autora do mangá original.

Capa italiana

Kimi ni Todoke bangaihen possui 1 volume no Japão atualmente e ainda é inédito no Brasil. Já o mangá original de Kimi ni Todoke foi publicado por aqui na íntegra pela editora Panini entre 2011 e 2018.

Fonte: ANN


NOVO MANGÁ DE BOICHI NO JAPÃO


Boichi (Dr. Stone; Origin) irá lançar um mangá curto na revista Young Magazine, da editora Kodansha. A obra é intitulada Kare wa Soko ni Ita (He Was There) e terá dois capítulos no total. A informação foi divulgada na edição 47/2020 da revista e o título já começa a sair na edição 48.

A história do mangá se passa em um futuro distante e é centrado em um motorista de caminhão que tem um segredo que não pode contar a ninguém.

Fonte: ANN


HIRO MASHIMA FAZ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS VIRTUAL


No último sábado, 17 de outubro, Hiro Mashima (Fairy Tail; Edens Zero) realizou uma sessão de autógrafos virtual, por meio do canal do Youtube da revista Weekly Shonen Magazine, em que o autor desenhou alguns shikishi’s para fãs sortudos de alguns países. Os desenhos eram feitos seguindo o desejo dos felizardos.

Foram 80 ao todo, sendo 40 do Japão, 10 da China, 10 dos Estados Unidos, 10 da França e 10 da Itália. As editoras pelo mundo fizeram concursos para agraciar 10 leitores com essa oportunidade. A Star Comics, da Itália, por exemplo, utilizou o Instagram para escolher os italianos. Já a Pika, da França, realizou apenas um questionário em seu site e valia tanto para os franceses, quanto para os habitantes de outros países francófonos (Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Canadá).

Fonte: Pika Edition

%d blogueiros gostam disto: