“Log Horizon”: após 2 anos parada no Brasil, light novel volta a ser publicada

Saiba os detalhes

Na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, a editora NewPOP disponibilizou, no site da Amazon, a pré-venda do quinto volume da light novel Log Horizon, de Mamare Touno. A série de livros não ganhava tomo novo no Brasil desde setembro de 2018, quando foi publicado o número 4.

A obra é lançada por aqui no formato 12,8 x 18,2 cm, com miolo em papel avena e capa cartonada com orelhas. O preço é R$ 34,90 e o lançamento está previsto para dezembro. Você pode comprar na pré-venda, clicando aqui. Eis a capa do volume:

Log Horizon começou a ser publicado no Japão pela editora Enterbrain em 2011 e foi publicado regularmente até 2015, quando saiu o volume 10. No fim daquele ano, o autor ficou preso em prisão domiciliar pelo não pagamento de impostos. No ano seguinte, ele foi condenado e obrigado a devolver tudo aos cofres públicos.  Além disso, Mamare Touno foi sentenciado há 10 meses de prisão pelo ocorrido, mas felizmente para ele a pena acabou suspensa por três anos, o que significava que bastava ele se portar bem que não precisaria “visitar” a cadeia.

Sobre a publicação da obra no oriente, após muitos adiamentos, o volume 11 foi publicado por lá em março de 2018, mas desde então o título não ganhou novos números por lá.


No Brasil, a light novel começou a ser publicada em julho de 2016 pela editora NewPOP e foi lançada regularmente até março de 2017, quando saiu o volume 3. Depois disso, a obra ficou parada por mais de um ano, segundo a editora devido aos problemas do autor com a justiça japonesa.

Em março de 2018, um ano após o lançamento do terceiro número, a editora disse, no evento NewPOP Day, que Log Horizon voltaria brevemente em periodicidade bimestral. Na ocasião, a empresa chegou a comentar que tinha tudo pronto até o volume 10 e a boa aceitação que a obra tinha podia fazer o título voltar a ser lançado até mesmo de forma mensal. Nenhuma das duas coisas aconteceu. A editora até lançou o volume 4, em setembro de 2018, mas depois a light novel nunca mais apareceu. Agora dois anos e três meses depois ela retorna.

SinopseO RPG Online Elder Tale é jogado por milhões de pessoas no mundo todo, no entanto, durante o lançamento de seu décimo segundo pacote de expansão, “Desbravamento da Noosfera”, trinta mil jogadores japoneses são teleportados para o mundo de Elder Tale. Retirados da sua vida normal, o que antes era seu hobby, agora é a dura realidade que eles precisam enfrentar. Em meio à confusão, Shiroe e seus amigos Naotsugu e Akatsuki se unem para desafiar esse novo mundo!

8 Comments

  • @ Lindalberto e @Loneprayer: Caras, obrigado! Eu não tinha noção que o trampo de escritor de novel era assim! :O Por sinal, o cara do Re:Zero faz isso também né? De escrever pra web e depois pega as coisas pra fazer o impresso.
    Muito bom saber disso! Espero então que ele volte quando o anime for lançado. Com um pouco de sorte, a Newpop pega essa side stories pra publicar aqui também.

    • Huro

      Isso é um prática extremamente comum nesse meio de novels. 99% desses isekais começaram como webnovel antes de serem editados e publicados profissionalmente, por exemplo.

  • loneprayer

    Na verdade o autor já tá trabalhando no volume 15, se não me engano. Ele lança os novos capítulos em um site, e depois aos poucos vai revisando aqueles que entrarão nos volumes físicos, mas ele ainda não fez a revisão final dos capítulos que vão para o volume 12, e já faz alguns anos que a obra está nessa situação. Eu imagino que os volumes físicos voltarão a sair no começo do ano que vem com a nova temporada do anime.

  • @ Lucas: Mas então, alguma coisa deu errado. O cara fez o volume 11 e parou ali. Ou ele tá fazendo capítulos novos a conta-gotas (estilo Berserk e Hunter vs. Hunter) ou parou de vez.

    • Lindalberto

      Bom, tem um volume de side stories previsto para sair dia 13 de janeiro de 2021 no Japão, mas a web novel em si foi até o volume 14, e desde de março de 2018 ela não ganha capítulo novo, esperar para ver como vão ficar as coisas depois do anime voltar.

  • Sendo que são 11 volumes no total acredito que dê pra publicar as coisas, alcançar o Japão e daí colocar alguma novel nova no lugar ou mais um quadrinho nos checklists.
    Só lamento que o autor tenha entrado em hiato com a obra, isso não costuma ser bom sinal.

    • Eng.Lucas

      O cara tava preso, capaz que agora ele volta a publicar com regularidade. Ainda teremos uma terceira temporada do anime. Então acho que a obra deve voltar com mais força, pelo menos no Japão.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: