NI 493. Resumo de Notícias Internacionais da Semana (8)

Edição de colecionador de Bleach, o sucesso de Demon Slayer e outras notícias

Durante a semana que passou diversas coisas foram divulgadas no exterior, como um novo mangá de uma dupla, um possível anime e uma linda edição de colecionador de um mangá.

Vejamos em detalhes:


EIJI OTSUKA LANÇA UM NOVO MANGÁ NO JAPÃO


A mais recente edição da revista Young Ace, da editora Kadokawa, divulgou que Eiji Otsuka irá lançar um novo mangá no Japão, juntamente com o desenhista Hosui Yamazaki. O mangá se chamará Kudan no Pistol  e será lançado na próxima edição da revista, prevista para o dia 4 de janeiro. O mangá se passa na tumultuada era Bakumatsu, nos anos finais do período Edo e é centrado em um garoto misterioso chamado Kudan, que pode ouvir as vozes no coração das pessoas e que se envolve nas ondas da história.

A dupla é a mesma responsável por Delivery Service of Corpse já lançado por aqui no passado. O mangá começou a ser publicado no Brasil em 2008, mas no mesmo ano ela parou de sair após o volume 3 (a obra tem 27 números no Japão). Otsuka também é o responsável pelos roteiros de MPD Psycho, lançado no Brasil pela Panini entre 2008 e 2010 e que também parou de ser publicado antes de ser concluído, este no volume 13 (a obra foi concluída em 24 edições no Japão).

Fonte: ANN


YUU WATASE RETORNARÁ COM “O MITO DE ARATA”?


Nesta semana, Yuu Watase divulgou, em seu Twitter pessoal, que ela conseguiu solidificar o resto da trama de seu mangá O Mito de Arata. Apesar disso, ainda não existe previsão de retorno da obra. Em julho passado, vale lembrar, a autora já tinha dito que estava trabalhando arduamente para retomar a publicação de capítulos na revista.

A obra está parada no Japão desde 2015 e possui 24 volumes até o momento. A autora, importante recordar, também publica uma “versão remasterizada” com mais páginas por tomo.

No Brasil, O Mito de Arata começou a ser publicado em setembro de 2011 pela editora Panini, mas parou de sair em maio de 2013 após o volume 11.

Fonte: ANN


VOLUME FINAL DE “YUUNA E A PENSÃO ASSOMBRADA” VEM COM EPÍLOGO


O 24º e último volume do mangá Yuuna e a Pensão Assombrada, publicado no Japão na última sexta-feira, 04 de dezembro, foi lançado com um epílogo de 46 páginas, não publicado na época de serialização da obra na Weekly Shonen Jump.

Yuuna e a Pensão Assombrada está em publicação no Brasil pela editora Panini desde abril de 2019 e soma 11 volumes até o momento.

Fonte: ANN


“THE PROMISED NEVERLAND” GANHA NOVO CAPÍTULO ESPECIAL


O mangá The Promised Neverland acaba de ganhar um novo capítulo especial no Japão. O capítulo tem 36 páginas e se foca no passado da irmã Crone. Vale lembrar que se trata apenas de um capítulo extra, pois o mangá já foi concluído em 20 volumes.

No Brasil, The Promised Neverland é publicado pela editora Panini desde agosto de 2018 e soma 14 volumes lançados até o momento.

Fonte: ANN


LIGHT NOVELS MAIS VENDIDAS DO ANO NO JAPÃO


A conhecida empresa Oricon (que faz o levantamento das vendas de vários setores culturais do Japão) divulgou nesta semana a lista com as light novels mais vendidas do ano Japão (novembro de 2019 e novembro de 2020). Eis as séries mais vendidas, contando todos os volumes da franquia:

  • Demon Slayer Séries (2.752593 cópias vendidas estimadas)
  • Re:Zero (732314 cópias estimadas)
  • Slime (606700 cópias estimadas)
  • Sword Art Online (564235 cópias estimadas)
  • Kurusgiya no Hitorigoto (527950 cópias estimadas)

Também foram divulgadas as vendas individuais de volumes e, dos cinco primeiros colocados, quatro são novels da franquia Demon Slayer.

  • Demon Slayer Shiawase no Hana (923,139 cópias estimadas)
  • Demon Slayer Kataha no Chō (913,388 cópias estimadas)
  • Demon Slayer Kaze no Michishirube (607,347 cópias estimadas)
  • Overlord #14 (228,628 cópias estimadas)
  • Demon Slayer The Movie: Mugen Train Novelization (197,397 cópias estimadas)

De todas essas séries listadas, apenas Re:Zero (NewPOP), Overlord (JBC) e Sword Art Online (Panini) são publicadas no Brasil.

Fonte: ANN (1) e ANN(2)


MANGÁS MAIS VENDIDOS DO ANO NO JAPÃO


A empresa Oricon também divulgou o seu ranking de mangás mais vendidos e, pelo segundo ano seguido, Demon Slayer foi o título com mais número de cópias vendidas, sem nenhuma surpresa, tamanha a febre da obra no Japão. As vendas estimadas da Oricon mostram um número quase dez vezes maior que o segundo colocado. Vejam a seguir as cinco séries mais vendidas do ano:

Também foi divulgado o número de vendas de volumes individuais e dos 30 primeiros colocados, 24 foram volumes de Demon Slayer (os 22 regulares da série nas 22 primeiras posições, além de 2 edições especiais). É a primeira vez que isso acontece. Vejam a seguir alguns números:

  • 01. Demon Slayer #18 (4.393137 cópias vendidas estimadas)
  • 02 a 21. Números diversos de Demon Slayer
  • 22. Demon Slayer #21 (2.654558 cópias estimadas)
  • 23. One Piece #95 (2.054642 cópias estimadas)
  • 24. One Piece #96 (1.898453 cópias estimadas)
  • 25. One Piece #97 (1.806133 cópias estimadas)
  • 26 a 27. Edições Especiais de Demon Slayer
  • 28. Spy x Family #03 (1.063724 cópias estimadas)
  • 29. Ataque dos Titãs #30 (1.021684 cópias estimadas)
  • 30. Spy x Family #04 (977058 cópias estimadas)

Fonte: ANN (1) e ANN (2)


O SUCESSO DE DEMON SLAYER FAZ JORNAIS ESGOTAREM


Durante a semana também foi volume o volume 23 do mangá Demon Slayer e os fãs fizeram filas enormes para conseguir comprar a edição, que esgotou em pouco em várias lojas.

O fenômeno, porém, não resume a isso. Vários jornais do país anunciaram o lançamento do volume final, com páginas com imagens da séries e os fãs fizeram a limpa nos periódicos e eles também esgotaram. O fenômeno Demon Slayer é algo surreal.

Fonte: Anime Click via Crunchyroll


ANIME DE “PLATINUM END”?


Durante a semana foi descoberto que a Pony Canyon registrou no Japão um domínio chamado Anime-PlatinumEnd.com, o que pode indicar que o mangá Platinum End deve ganhar uma adaptação animada. Não foi feito nenhum anúncio oficial.

Platinum End é de autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e está em publicação no Japão desde  2015. Atualmente, 13 volumes já foram lançados. No Brasil, o mangá sai pela editora JBC, que já publicou 10 números.

Fonte: ANN


BLEACH E A CAIXA METÁLICA NA ITÁLIA


Na Itália, a editora Panini está iniciando uma nova coleção chamada “Steel Box Collection”, em que a empresa venderá alguns mangás como itens especiais para colecionadores. O título de estreia é Bleach, de Tite Kubo. O mangá terá o primeiro volume (e apenas o primeiro) disponibilizado junto a uma caixa metálica, com um postal e um imã da série.

Além disso, para dar mais um ar de item especial para colecionadores e verdadeiros fãs, o volume de Bleach terá uma imagem de capa diferente da original. O produto será vendido exclusivamente na loja online da Panini italiana e custará 19,90 Euros.

Fonte: Panini Itália

4 Comments

  • loneprayer

    Eiji Otsuka é um puta mangaka que acabou sendo lançado no tempo errado aqui no Brasil =/
    Torço pra que alguma editora (talvez a Devir) traga de volta Delivery Service of Corpse e, principalmente, MPD Psycho…

    • RPM Souza

      Acho meio difícil a Devir trazer… Muitos volumes; talvez daqui alguns anos… A mais provável (que ainda assim duvido muito) de trazer, na minha opinião, é a JBC, já que ela já trouxe Eden e Blade que haviam fracassado com a Panini. Sem contar que ela é a única por enquanto que apostou nos compilados de 2 volumes em 1.

      • loneprayer

        Acho que MPD Psycho até tem chance com a JBC, já Delivery Service é extremamente improvável, ainda mais pq tem quase 30 volumes e ainda está em andamento. Mais fácil a Conrad ressuscitar e continuar lançando doq qualquer editora arriscar kkkkkkkk

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading