O que se sabe sobre o relançamento de “Shaman King”?

Saiba mais

Na última sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, a editora JBC divulgou que relançará no Brasil o mangá Shaman King, de Hiroyuki Takei. A editora deverá falar mais detalhes sobre essa nova publicação em breve, talvez até na próxima semana.

Entretanto, nas redes sociais muitos consumidores estavam em dúvida sobre como seria essa publicação, se seria lançado o kanzenban, se iria lançar de novo a versão antiga, se a obra teria o “Verdadeiro Final”, etc, etc. Embora a JBC não tenha divulgado os detalhes, algumas coisas já se sabem e viemos esclarecer para vocês:


NÃO SERÁ A VERSÃO ANTIGA E TAMBÉM NÃO SERÁ O KANZENBAN


A primeira versão de Shaman King com o pseudo-final não existe mais no Japão. A edição Kanzenban que contém o chamado “Verdadeiro Final” também não existe mais. Como não existem mais, essas duas versões não podem ser contratadas. Então já podemos dizer de antemão que não será o relançamento da versão antiga e também não será o Kanzenban.

A própria JBC falou em seu anúncio (e a gente contou em nossa postagem), que Shaman King saiu originalmente pela editora Shueisha, mas recentemente o autor teve um litígio com a editora e levou sua obra para a Kodansha (a principal concorrente da Shueisha).

A Kodansha, então, republicou o mangá em 35 volumes. Essa é a única edição que atualmente existe no Japão e, portanto, a única que pode ser contratada.


SERÃO 35 VOLUMES MESMO?


Não. A editora JBC não informou quantos volumes a nova versão brasileira terá, mas ela já disse que não será em 35 números. Segundo a empresa será uma versão específica para o Brasil e diferente do que vemos na Internet.

Em outros países (França, Alemanha, Argentina, México, Espanha) a obra foi licenciada compilando os 35 volumes em 17, mas como a versão local será especifica, provavelmente não terá essa quantidade de volumes. Talvez tenha mais, talvez tenha menos, talvez seja um “kanzenban br”, etc, etc, etc.


TEM O VERDADEIRO FINAL?


Sim, o mangá terá o chamado “Verdadeiro Final”. Apesar de não republicar o Kanzenban pela editora Kodansha, Hiroyuki Takei levou sua obra completa para a nova editora, então toda a história Shaman King está presente na versão em 35 volumes, incluindo o “Verdadeiro Final”.


QUANDO COMEÇA A SAIR?


Em 2021, mas ainda sem data precisa. A editora informou que o contrato recém chegou, então ainda deve demorar um pouco mais.


TERÁ VERSÃO DIGITAL?


Sim, além da versão impressa, a JBC também publicará Shaman King em ebook.


AS OUTRAS OBRAS DA FRANQUIA TAMBÉM VIRÃO?


Por enquanto, além da obra original, a editora só anunciou que publicará o mangá Shaman King 0, mas apenas em versão digital.

Assim que a JBC divulgar novas informações publicaremos por aqui.


[Atualização 19/12/2020]


A JBC divulgou mais informações da edição brasileira. Clique aqui para ver.

4 Comments

  • Miguel

    Legal trazer de volta o título!!!
    Espero q tragam com as páginas coloridas, independente do formato, se possível.

  • loneprayer

    Eu bem que pensei que poderiam ser 17 volumes mesmo, até pq a JBC adora edições BIG.
    Porém uma dúvida: nunca li a versão com o verdadeiro final. Esse Pseudo-final da edição original não existe mais? Tipo, é uma parte da primeira versão do mangá que “não pode mais ser lida”? Ou a partir daquele final falso o autor escreveu o final verdadeiro?

  • ELIZABETH CRISTINA ROCHA DE AGUIAR

    A JBC tá prometendo tanta obra grande e/ou complicada pra sair que nem parece que o mercado tá em crise

    • Henrique

      Só prometendo mesmo, porque lançar que é bom, nada. To no aguardo ainda do meu Slime digital e os 4 últimos de Sakura Wars. Ok, ano atípico, dou um desconto. Mas que ficou bem fraco, ficou. Panini que não entendeu o significado de crise.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: