Mangá continuará a sair no Brasil
Na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, a editora Panini confirmou, por meio de uma live para o canal Blogbuster no Youtube, que continuará publicando no Brasil o mangá Jojo’s Bizarre Adventure. Após o fim de Stardust Crusaders, a editora lançará imediatamente Diamond is Unbreakable, a quarta parte da série, começando em maio, se tudo der certo.
Muita gente estava perguntando se a obra iria continuar, mas a empresa só recebeu a confirmação da parte 4 bem recentemente.
Jojo’s Bizarre Adventure é de autoria de Hirohiko Araki e está em publicação no Japão desde 1987 de forma praticamente ininterrupta e contando com mais de 120 volumes. A obra começou a ser lançada na Weekly Shonen Jump, sendo posteriormente migrada para a Ultra Jump. A série pode ser dividida em sagas, a saber:
Phantom Blood (volumes 1 a 5)
Battle Tendency (volumes 6 a 12)
Stardust Crusaders (volumes 13 a 28)
Diamond Is Unbreakable (volumes 29 a 47)
Vento áureo (volumes 47 a 63)
Stone Ocean (volumes 64 a 80)
Steel Ball Run (volumes 81 a 104)
JoJolion (105 em diante)
No Brasil, foram licenciadas inicialmente apenas as três primeiras partes sendo publicadas baseando-se no formato bunko, que reduz o número de volumes originais aumentando a quantidade de páginas por volume. Assim, Phantom Blood teve 3 volumes, Battle Tendency 4 volumes e Stardust Crusaders 10.
Agora sairá também Diamond Is Unbreakable completo em 12 volumes.
Sinopse: “JoJo’s Bizarre Adventure” conta a história da família Joestar ao longo das décadas e seus contínuos confrontos com o malvado vampiro Dio Brando e seu legado. Uma das características mais reconhecíveis da obra é que ele é dividido em diferentes partes ou gerações, totalmente autônomas e independentes umas das outras; embora ligado pelo sangue, suor e lágrimas de suas linhagens. Cada um deles ocorre em um tempo e lugar diferentes, e eles ainda desfrutam de sua própria estética, cenário e tema específico. Desta forma, cada uma das “séries dentro da série” pode ser apreciada separadamente, e por sua vez se complementam, já que é muito comum ver os sobreviventes de cada saga fazendo aparições (ou co-estrelando diretamente) em qualquer uma das novas séries.
E lá vou eu de investir mais dinheiro numa coleção na qual a edição não está me agradando tanto porque ao menos é o que temos de JoJo por aqui, né. A Panini deu alguma explicação pela escolha em não sangrar a arte interna dos volumes? Os quadros da história terminam todos antes do canto da página, deixando uma borda branca em volta de toda ela… o que é um tanto quanto horrível…
GREATO DAZE!!!!!!!
Panini podia licenciar logo a série inteira, pra evitar ter que pagar mais caro em contratos no futuro.
JoJo é garantia de sucesso. Uma das melhores obras de qualquer mídia de todos os tempos^^
Queria tanto q fosse uma versão fodona como da VIZ…
Mas legal essa notícia, é um título q fortalece
Sinceramente, eu acho feiona aquelas capas da Parte 4 da Viz. Eu tbm não curto mangás em capa dura, por isso acho perfeita essa edição da Panini^^