Comentando os anúncios da Panini

O que achamos, o que queremos…

Durante a semana que se passou, a editora Panini anunciou três obras novas para o Brasil, A História Secreta de Sakura (Light Novel), Hell’s Paradise e Paradise Kiss. Em vista disso, resolvi comentar os títulos e dizer o que pretendo ou não comprar. Dito isso, vamos ao post.


A História Secreta de Sakura: até hoje eu não li Naruto (não me matem, por favor!), apenas assisti alguns episódios da adaptação animada e não passou disso. Então eu não tenho nenhuma ligação sentimental com a obra, não sei o nome de muitos dos personagens, não sei como acabou, etc. Desse modo, o livro não me atrai e, consequentemente, eu não vou comprar.

Quando anunciou a obra, a Panini disse que essa foi a light novel da franquia Naruto mais pedida para empresa, então é de se imaginar que será um sucesso logo de cara. Se você tem interesse, compre na pré-venda ou, no mais tardar, assim que sair, pois do contrário você pode ficar sem O_o.

Será lançado em abril.


Hell’s Paradise: eu já ouvi falar de Hell’s Paradise alguns anos atrás, quando ele ainda estava no início, com uns três ou quatro volumes no máximo. Me recomendaram bastante, disseram ser muito legal e que eu deveria dar uma chance. Naturalmente, coloquei a obra nos meus favoritos e… eu não me lembro se cheguei a ler. O mais provável é que não e, embora eu não tenha achado, o link ainda deve estar em algum lugar do navegador.

Isso tudo o que falamos é para dizer que se o mangá não custasse R$ 29,90, a gente daria uma chance. Saindo a esse valor não rola, pois em 2021 tem muita coisa no nível “quase favorito” anunciado. Então esse título ficará para escanteio e apenas assistirei a adaptação animada quando sair.

Hell’s Paradise foi concluído recentemente no Japão e deve ter 13 volumes no total. Será lançado no Brasil em maio.


Paradise Kiss: eu disse que existem muitos títulos no nível “quase favoritos” previstos para 2021 e que isso apertará meu orçamento. Isso é verdade, mas Paradise Kiss é superior a qualquer outro. Ele é um dos meus três mangás favoritos da vida e se eu puder comprar apenas um história em quadrinhos o ano todo, essa será ParaKiss.

O que ele tem de tão especial? Bem, é muito difícil falar sem dar spoilers, mas basicamente é uma das melhores histórias de romance/drama que existem, sendo uma narrativa muito real, muito impactante e que nos mostra que nem toda história de amor é como as da ficção (entendam como quiserem O_o). Aliado a isso, os personagens são um show à parte, com carisma intenso e, em certo sentido, únicos.

Mas o que te prende de verdade, o que faz você se afeiçoar a obra e gostar dela é o humor. O primeiro capítulo (capítulo, não volume) já mostra toda a tônica da história, com um drama perpassando a vida da protagonista, ao mesmo tempo em que ele é recheado de humor. Em certo momento, por exemplo, um personagem nocauteia o outro e um terceiro diz que ele não podia morrer no primeiro capítulo^^. A obra se desenvolve muito além do que é apresentada no capítulo inicial, mas todas as características do mangá já estão nele.

O mangá custará R$ 29,90 como os outros, mas virá no formato 15 x 21 cm (BEASTARS, Banana Fish), capa cartonada com orelhas e miolo em offset, com páginas coloridas couchê. Paradise Kiss já foi publicado no Brasil no passado, mas era uma edição mais simples, com um papel pior e sem páginas coloridas. Uma edição nova vale muito a pena.

Será lançado em junho.

6 Comments

  • Zâmike Zeny

    Tenho meus 72 volumes de Naruto mesclado, clássico na versão gold e Shippuuden em papel jornal, rs. Se algum dia sair uma versão melhor quem sabe compre novamente, mas não tenho muito saco para spin off, seja mangá ou light novel. Gostei do “desespero” por Paradise Kiss, rs, talvez adquira.

  • Adoro esses posts comentando os anúncios. Espero que tenha da NewPOP depois que evento acabar.

    Desses da Panini, eu também levarei apenas ParaKiss. Tem muitos mangás bons anunciados para ficar gastando com os não tão chegados. Espero que ParaKiss venha com brindes. Se tiver assinatura, o farei.

  • Qualquer coisa que seja de Naruto passa longe de me interessar, mas como eu vi o povo pedindo essa novel por anos fico feliz que finalmente tenham vindo pra cá.
    Hell´s Paraside nunca nem tinha ouvido falar e não me chamou a atenção, vai passar batido

    Paraside Kiss eu estava esperando sair de novo por essas bandar pra ler, é uma pena que tenha vindo pela Panini e vai ser mais um mangá que terei que correr pra pegar toda vez que houver volume novo, ao menos são só 5.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: