A praticidade dos Bibliocantos

Saiba mais sobre essa utilidade

A melhor maneira de guardar seus mangás de maneira segura é deixá-los na vertical, um ao lado do outro, assim como é nas bibliotecas. Desse modo, você não corre o risco de os volumes amassarem-se uns aos outros e ameniza a probabilidade de danificá-los. Claro que também depende de como você cuida deles, de como os tira das estante, de como os manuseia, do ambiente em que eles estão, etc, etc, etc, mas deixá-los na vertical é uma maneira “saudável” de preservar o mangá.

O problema é que muita gente não tem espaço e nem móveis que sejam receptivos a manter os mangás nessa posição. As estantes, por exemplo, usualmente não têm nada que segure os volumes na prateleira mais alta, o que faz com que algumas pessoas coloquem alguns volumes empilhados. Para esses casos, uma boa solução é usar os aparadores de livros, também chamados de bibliocantos. E é isso que vamos apresentar a vocês hoje.

Os aparadores de livros são itens feitos especialmente para manter os livros na posição vertical, de modo que eles não fiquem caídos e nem que seja necessário deixá-los um em cima do outro. É bastante conhecido pelos colecionadores de livros em geral devido a sua praticidade e baixo custo. Vendidos em par, eles são comercializados em grandes papelarias, mas também se encontram em livrarias e lojas que trabalham com produtos para escritório e decoração.

Sua praticidade permite que você coloque os livros em qualquer móvel, seja uma estante, uma cômoda ou o que estiver com espaço disponível para você usar, podendo servir até mesmo como um item de decoração.

Para quem só deseja manter os livros organizados, os mais simples cumprem bem a sua função, mas para quem deseja – além disso – uma decoração existem os mais sofisticados, de diversos modelos, e às vezes bem caros. Um que ficou famoso anos atrás, foi o de Berserk, lançado em edição limitada pela editora americana Dark Horse.

Então, é isso, com um bibliocanto você pode até dar uma cara nova à arrumação de seus livros e mangás.


ONDE COMPRAR APARADORES DE LIVROS?


Como dissemos mais acima, é possível comprá-los em papelarias, livrarias, dentre outras lojas. Se na sua cidade tem alguma Kalunga, uma Leitura ou alguma outra grande loja, é possível comprar presencialmente nelas. Caso contrário, uma boa opção é comprar pela Internet.

Na Amazon mesmo é possível encontrar alguns modelos. Clique aqui para ver.


3 Comments

  • Zâmike Zeny

    Eu preciso é de uma estante maior. Na minha os mangás ficam em pé tão apertados que até afinam mais. Heheh…

  • mhoa

    Peguei uma estante da Evolukit de dimensões L60XA186XP23 exclusivamente pra colocar mangás, vou usar esses suportes para a última prateleira, de cima. Ótima dica, são bons e baratos msm

  • Márcio

    Trabalho em uma metalúrgica, então fiz vários de chapa de alumínio, ainda bem q desse mal não sofro rs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: