Manga Plus começa a ter mangás em português

Saiba mais

O Mangá Plus – site e aplicativo oficial da editora Shueisha para leitura de mangás – está começando a ter conteúdo em língua portuguesa. Até então nós brasileiros só podíamos ler nesse site em inglês ou espanhol. O aplicativo é gratuito.

Até o momento, três séries foram adicionadas, Jujutsu Kaisen – Batalha de Feiticeiros, Spy x Family e One Piece. Como sempre ocorre no site, é possível ler os três primeiros capítulos e os três mais recentes de cada mangá.

A tradução utilizada é diferente das versões impressas lançadas pela Panini. Todas essas informações são do site Jbox.

Para acessar o conteúdo, clique nas imagens abaixo:


O Manga Plus entrou no ar em janeiro de 2019 e estava disponível em todo o mundo (menos Japão, China e Coreia, que já possuíam seus próprios serviços), com diversos mangás da Shonen Jump e Jump + para serem lidos gratuitamente em inglês. Posteriormente, também entraram itens em espanhol.

De lá para cá, o aplicativo ganhou versões para o tailandês e o indonésio. Agora chega a vez do português. No Brasil, o Manga Plus tornou-se mais famoso quando a dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata publicaram o one-shot Death Note Capítulo Especial e ele foi distribuído mundo à fora no site, o que fez até veículos de imprensa não especializados em quadrinhos japoneses divulgarem a notícia.

O Manga Plus é gratuito, mas você verá algumas propagandas nele. Inclusive é possível até ver propagandas de mangás da loja da Panini^^

4 Comments

  • Eng.Lucas

    Que sabe o engajamento do leitor brasileiro será grande, levando empresas japonesas a entrarem oficialmente no Brasil com suas editoras… Difícil, mas deixa eu sonhar 😆👍🏻

  • ELIZABETH CRISTINA ROCHA DE AGUIAR

    Ok, eu estou feliz e chocada ao mesmo tempo, não imaginava que fosse acontecer um dia ;-;

  • Anônimo

    O app não tem um sistema de assinatura pra liberar acesso a todo o acervo?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: