Só não se sabe o nome da editora
Na manhã desta quarta-feira, 09 de junho de 2021, a editora japonesa Seirin Kogeisha divulgou, por meio de suas redes sociais, que o mangá Flight, de Kuniko Tsurita, pode ser lançado no Brasil brevemente.
Não foi divulgado o nome da editora.
つりたくにこ著『フライト』のスイス版が届きました。上製で45ミリの厚さです。つい最近、イタリア版が出たばかりですが、現在ブラジル版も進行中です。世界中で『フライト』が読まれる事を願ってます! pic.twitter.com/4yrgSgqJjc
— 青林工藝舎 (@seirinkogeisha) June 9, 2021
Flight foi publicado no Japão em 2010 pela editora Seirin Kogeisha e se trata de um volume de mais de 400 páginas contendo 30 contos escritos e desenhados pela conhecida mangaká Kuniko Tsurita entre 1965 e 1981 na revista Garo.
Sinopse: Flight apresenta um panorama, senão completo, em todo o caso bastante representativo da obra de Kuniko Tsurita. As trinta histórias que compõem esta coleção mostram assim a evolução de uma artista em percurso e perfil atípicos, e cuja obra, profundamente enraizada na sua época, está em grande medida ligada ao movimento “gekiga”. Produzidos entre 1965 e 1981, esses (mais ou menos) contos também esboçam o retrato de uma artista em contato direto com seu tempo; de histórias de ficção científica em voga nos anos 60 a histórias com acentos autobiográficos, de momentos mais experimentais e poéticos a questões francamente políticas e feministas.


Tem cara de que vem pela Novatec xD
Um volume apenas. Numa boa promoção e num mês bom, porque não?
Meh. A premissa não me interessa nenhum pouco. Outro que não vou nem chegar perto.
[…] Com informações da Seirin Kogeisha, via BBM. […]
Muito interessante! Queria que fosse P&N, mas não parece a cara dela. Se fosse mais daquela coleção Tsuru da Devir daria uma chance numa boa promoção.
Isso tem muita cara de devir ou veneta, mas confesso que não me chamou nem um pouco a atenção ainda mais com tanta coisa saindo e pra sair por aqui que eu tô muito mais hypado
Pela sinopse do mangá e por ser volume único com essa boa quantidade de páginas, gekigá é meio underground, tem muito cara de pipoca e nanquim ou veneta. Esse mangá tem muito cara de vir num formato mais luxuoso para colecionador.
Mais aleatório que isso só dois disso
A única editora que anuncia coisas perto do lançamento é a Panini, mas esse mangá parece underground demais pra ela, enfim, bôra esperar
Kyon, você sabe quais são as histórias dessa antologia e se são as mesmas de “The Sky Is Blue with a Single Cloud”, compilação da autora lançada pela D+Q nos EUA.