BBM Questiona: De quais mangás são essas sinopses (3)

Venha brincar com a gente

Nas redes sociais é bastante comum vermos brincadeiras com as sinopses das obras (filmes, livros, mangás, animes, etc) que as pessoas fazem para se divertir, contando a história de uma forma diferenciada ou modificando totalmente o ponto de vista de uma obra.

No post de hoje, viemos continuar a nossa brincadeira de descrever “Sinopses Erradas” de mangás. A ideia é que você reconheça as obras por meio das características faladas e que são totalmente diferentes das sinopses oficiais.

Leia-as e tente descobrir de quais mangás estamos falando^^.


SINOPSE 1


A humanidade é muito malvada. Malvada demais. Malvada mesmo. Capaz de atos absurdos e aterrorizantes, principalmente se a humanidade tem MUITO poder. Em busca de aplacar os conflitos, a humanidade (ou antes os “grandes governantes”) decide esquecer uma parte do passado e conta uma outra história para a população, iniciando uma era de paz.

Nesse cenário futurista, um grupo de pessoas tentará ocultar um crime horrível que cometeu, mas ao tentar isso, o grupo acidentalmente fará com que a verdade esquecida venha à tona.


SINOPSE 2


A humanidade é muito malvada. Malvada demais. Malvada mesmo. Capaz de atos absurdos e aterrorizantes, principalmente se a humanidade tem MUITO poder. Em busca de aplacar os conflitos, a humanidade (ou antes os “grandes governantes”) decide esquecer uma parte do passado e conta uma outra história para a população, iniciando uma era de paz. Ou uma suposta era de paz.

A verdade é que essa ocultação é meio controversa. De fato, você evitará acidentes e crimes hediondos, tornando o mundo um lugar melhor, mas ao limar a possibilidade de escolha, você faz com que coisas boas e grandes melhorias aconteçam. O problema é que quem defende a liberdade total, a des-ocultação do passado, parece fazer parte dos malvados e as dúvidas se proliferam.

Se fazer uma coisa irá ajudar uma pessoa a ter uma vida melhor, será que é realmente certo não fazer apenas porque outras pessoas, no passado distante, fizeram coisas semelhantes para acabar com a vida das pessoas? Será que ser rígido demais não é tão ruim quanto ser permissivo demais? Existe todo esse embate entre liberdade x não-liberdade, entre certo x errado, e até o volume mais novo lançado no Brasil, não parece haver uma solução.


Se você não conseguiu descobrir as respostas, ou quer checar se acertou, a gente revela a seguir, MAS, ATENÇÃO, pois pode ser um SPOILER da obra para você.

DICA EXTRA: a primeira sinopse é de uma obra que terminou de ser publicada no Brasil em 2021. Então se você está acompanhando alguma obra que terminou este ano e ainda não leu o final, não clique na resposta, pois o que dissemos com 100% de certeza será um spoiler.


OUTRAS POSTAGENS DESTA SÉRIE



2 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: