Morre Takao Saito, autor de “Golgo 13”

Saiba mais

A editora Shogakukan divulgou nesta madrugada (29/09/2021) que o autor Takao Saito (criador do icônico mangá Golgo 13) faleceu no último dia 24 em decorrência de um câncer de pâncreas. Ele tinha 84 anos.

Saito nasceu em Wakayama em novembro de 1936. Ele fez sua estreia com o mangá Kūki Danshaku em 1955. Ele também publicou o mangá Sagashiya hage Taka Tōjō!! em 1968 antes de lançar Golgo 13 no mesmo ano.

Golgo 13 está no livro dos recordes como o quadrinho com maior número de volumes publicados (atualmente 202) e, apesar da morte do autor, a obra continuará. Segundo a editora Shogakukan, Saito providenciou para que a série continuasse mesmo após seu falecimento, por meio dos artistas de sua empresa Saito Production.

No Brasil, a editora JBC lançou, em 2010, uma coletânea de histórias de Golgo 13.

Com informações de Anime Click

Takao Saito em julho de 2021, ao receber o certificado do Guiness (O Livro dos Recordes) por “Golgo 13”, como o mangá com maior número de volumes publicados.

NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • Miguel

    “Segundo a editora Shogakukan, Saito providenciou para que a série continuasse mesmo após seu falecimento, por meio dos artistas de sua empresa Saito Production.”

    Tenho curiosidade em saber se o Miura teve a mesma precaução.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: